Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Exclusiva!

Dono de paródia do hino do Flamengo em espanhol esclarece boatos sobre ser torcedor do Boca Jrs

Conheça Le Andrade, o músico que viralizou nas redes sociais com um grande sucesso

Pedro Ungheria Publicado em 22/11/2019, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Le Andrade dá detalhes sobre sua carreira na música - Instagram
Le Andrade dá detalhes sobre sua carreira na música - Instagram

Recentemente, um vídeo deu o que falar nas redes sociais! Um homem acompanhado de uma banda, totalmente trajados com vestimentas do Flamengo, cantando o hino do rubro-negro em espanhol surpreenderam todos os internautas que se depararam com o conteúdo.

Logo, criaram-se especulações de que seriam torcedores do Boca Juniors, principal rival do River Plate, equipe a qual o clube carioca disputará a finalíssima da Libertadores da América no próximo sábado, 23, em Lima, no Peru.

Porém, em entrevista exclusiva para o SportBuzz, Leandrade esclareceu os rumores e alertou a todos que é o mesmo músico que compôs o hino do Flamengo em inglês, há dez anos atrás. Bem humorado, o profissional revelou que ficou surpreso com a forma com que a notícia falsa foi disseminada nas redes sociais.

“Não somos torcedores do Boca Juniors. As pessoas receberam as notícias nas redes sociais e estão disseminando isso”, disse o cantor.

Ainda no assunto, ele recordou o sucesso que fez em 2009, ao publicar sua produção, também do rubro-negro. Porém, na época Le aparecia sem barba, mais novo e em um pub, dando a entender que eram ingleses que estavam entoando a canção.

“Eu sou a mesma pessoa que gravou o hino do Flamengo em inglês no ano do título do Campeonato Brasileiro. Estou um pouco diferente, mais novo e sem barba, sem contar que estou em um pub e cantando em inglês”, recorda o astro.

Conhecido por trazer à tona detalhes da cultura brasileira para todo o mundo, Le, que além de músico, é tradutor, busca sempre surpreender a todos com suas criações, justamente por adaptar, em outras línguas, grandes sucessos da música popular brasileira, de artistas como Martinho da Vila, Jorge Ben Jor, Bezerra da Silva e outros.

Flamenguista roxo, ele, que nasceu no Dia do Flamenguista, 28 de outubro, revelou que, assim como em 2009, sentiu que o time estava inspirando os torcedores para criar algo diferente e especial, que pudesse fazer menção ao momento único que a equipe vive com a chegada de Jorge Jesus.

“Eu estava a fim de fazer algo que não fosse em inglês e queria fazer para o Flamengo. Para mim, esse time é o melhor desde a época do Zico, com isso foi possível juntar a paixão com um momento especial. Tentei parecer o mais argentino possível, assim, causaria impacto, e causou”, revelou ele.

Além destas produções, Le Andrade também não se restringe ao Mengão, afinal, já fez uma canção para o Corinthians e até mesmo para o mundo fora do esporte, um exemplo claro disso é seu hit Não Tem Para Ninguém, que é trilha do filme Elvis e Madonna, onde sua canção aparece junto com músicas de Gilberto Gil e Elza Soares.

Visando 2020, o músico deixou claro que muitas novidades estão por vir e diversos lançamentos tendem a causar o mesmo alvoroço nas redes sociais.

Confira o vídeo!


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.