Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Donnarumma explica ‘frieza’ após defender pênalti na final da Euro: “Não sabia que tínhamos vencido”

Goleiro da Itália diz que perdeu o controle do placar e não tinha entendido que a partida havia acabado com sua defesa

Redação Publicado em 13/07/2021, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donnarumma explica ‘frieza’ após defender pênalti na final da Euro - GettyImages
Donnarumma explica ‘frieza’ após defender pênalti na final da Euro - GettyImages

Herói da Itália na final da Euro 2020 contra a Inglaterra, o goleiro Gianluigi Donnarumma explicou sua reação após defender o pênalti batido por Saka. A saída “fria” depois da cobrança não foi proposital. Em entrevista à emissora “Sky Sport”, o italiano revelou que se perdeu no placar e não sabia que a partida havia acabado com sua defesa.

“Eu não sabia que tínhamos vencido. Olhei para o árbitro e tentei entender se estava tudo bem. Então me virei para meus companheiros e eles correram em minha direção. A partir daí tudo começou. Eu não entendi nada”, disse o goleiro. 

Donnarumma foi eleito o melhor jogador da Euro 2020 e entrou para a seleção ideal da competição. Sem contrato renovado com o Milan, time que o revelou, o goleiro italiano está próximo de ser anunciado pelo Paris Saint-Germain.

“Sempre estarei ligado aos rossoneri. Por enquanto, vou apenas curtir a festa e depois curtir as férias. Sempre serei um torcedor do Milan e desejo a eles tudo de melhor no mundo - frisou o goleiro de apenas 22 anos”, disse Donnarumma.

A Itália venceu a Inglaterra por 3 a 2 nos pênaltis, após ter arrancado um empate em 1 a 1 no tempo regular. Jorginho perdeu a quinta batida, mas o goleiro Donnarumma defendeu a cobrança de Saka na sequência e confirmou o bicampeonato para os italianos.