Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLHA ELE AÍ!

Domènec Torrent enfatiza importância de trabalho a longo prazo: “Aqui, perde um jogo e está fora”

Treinador ainda fez uma comparação sobre os formatos de trabalho adotados na Europa!

Redação Publicado em 23/09/2020, às 08h38 - Atualizado às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Domènec Torrent é o novo treinador do Flamengo! - Transmissão TV FLA
Domènec Torrent é o novo treinador do Flamengo! - Transmissão TV FLA

A vitória diante do Barcelona de Guayaquil fará com que Domènec Torrent possa dormir em paz até o próximo compromisso do Flamengo, que será diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, 27, no Allianz Parque.

Ao deixar os gramados do Equador, o treinador fez questão de participar da coletiva de imprensa e falou um pouco sobre o desempenho de seus comandados nesta segunda partida de Libertadores na retomada do calendário pós-pandemia.

Além de elogiar os atletas, que desempenharam um bom futebol e venceram, ele voltou a citar a derrota por 5x0 contra o Independiente Del Valle.

Direto e reto, o catalão afirmou que a continuidade é a chave para que os resultados surjam a longo prazo, por isso, acredita que o formato com que as diretorias trabalham com os treinadores, no Brasil, não é o melhor, devido a facilidade dos profissionais perderem o cargo.

“Jogadores não são máquinas, treinamos juntos 10 dias. Se não há tempo para treinar, como analisar. Klopp não ganhou nada no Liverpool no primeiro ano, mas agora tem uma equipe maravilhosa. Eu não controlo, estou focado em trabalhar duro. Que continuidade? Aqui perde uma partida e está fora, na Europa é diferente”, disse ele.

Flamengo x Barcelona de Guayaquil (Conmebol TV)

Ainda no assunto, Torrent fez questão de se retratar ao falar que a derrota por 5x0 ‘era apenas três pontos perdidos’. Classificando o recente acontecido como uma vergonha, ele voltou a se embasar na ideia de que todos os treinadores necessitam de tempo, só assim conseguirão implantar seus métodos de trabalho.

“Para mim, perder de 5 a 0 é uma vergonha. Pressão não existe para mim, pressão é para a diretoria. Eu não posso controlar isso, não quero perder um segundo do meu trabalho com isso. O que acontece fora eu não posso controlar. Um time precisa trabalhar, precisa de tempo. Se vocês não entenderem isso, eu não posso explicar, nós precisamos tempo. Não o Dome, qualquer técnico brasileiro também”, pontuou.

Na Libertadores, o rubro-negro é o segundo colocado do grupo com nove pontos. A competição voltará a acontecer para o time da Gávea contra o Independiente, novamente. Porém, jogando em casa, desta vez, o clube carioca pode usar isso ao seu favor e encaminhar a ida para a próxima fase do torneio.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.