Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OFICIAL!

Domènec Torrent é o novo treinador do Flamengo!

Clube carioca oficializou a contratação nesta sexta-feira, 31

Pedro Ungheria Publicado em 31/07/2020, às 11h10 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Domènec Torrent - FlaTV Transmissão
Domènec Torrent - FlaTV Transmissão

Depois de um jogo treino contra o Olaria, o Flamengo usou de seu canal oficial no Youtube para anunciar a contratação de Domènec Torrent! 

A oficialização veio à tona nesta sexta-feira, 31! Após algumas especulações, o treinador, braço direito de Guardiola, foi o escolhido para tocar um novo projeto sob o comando do rubro-negro carioca.

Através de vídeo divulgado pela FlaTV, o treinador já deixou suas primeiras palavras como comandante rubro-negro.

"Oi, sou Domènec. Estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Vamos lutar para ganhar título. Nos vemos em breve. Muito obrigado!”, disse o treinador em vídeo divulgado pelo Flamengo.

Torrent chega com a missão de substituir nada mais, nada menos, do que Jorge Jesus. O treinador português, que ficou aproximadamente um ano no Brasil, conquistou cenários expressivos no comando do clube. 

Além do Campeonato Carioca, o Mister levou a Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. 

CONHEÇA O TREINADOR!

A viagem de Marcos Braz para a Europa tem causado grandes crises de ansiedade nos torcedores, que aguardam, a qualquer momento, uma resposta de quem será o substituto de Jorge Jesus.

O nome que veio à tona nos últimos dias foi de Domènec Torrent. Após possíveis recusas de Leonardo Jardim e Carlos Carvalhal, o profissional catalão foi visto como uma saída plausível, afinal, trata-se de nada mais, nada menos do que um dos ‘braços’ de Pep Guardiola!

A fim de te deixar informado de quem é o comandante que pode cair, em breve, nas graças da nação rubro-negra, nós do SportBuzz vamos falar um pouco sobre o famoso Torrent!

Guardiola e Torrent (GettyImages)

DE ONDE VEIO?

Nascido na Catalunha, o comandante de 58 anos teve uma vasta experiência no mundo dos esportes. Antes de se dedicar a vida de treinador, ele chegou a jogar em grandes clubes como meio-campista. Porém, logo pendurou as chuteiras e passou a se dedicar ao novo ramo da área esportiva.

EXPERIÊNCIA:

Trabalhando como adjunto de Pep Guardiola, um dos maiores treinadores do mundo, Torrent teve algumas experiências antes de se unir ao espanhol. Ao todo foram três times, o Palafrugell, Palamós e Girona. Depois disso, ele virou assistente de Pep no Barcelona, porém tudo começou no time B.

Depois de anos de experiência, a dupla subiu para gerenciar o time principal. Desde então, por onde se tinha Guardiola, tinha-se Torrent, a parceria durou além do time espanhol e se estendeu até mesmo pelo Bayern de Munique e Manchester City.

Depois disso, em 2018, o treinador tentou dar mais um passo em sua carreira. Substituindo Patrick Vieira, ele assumiu o comando do New York City FC. A estadia de Torrent nos EUA foi até novembro de 2019.

Desde então, o profissional segue sem muitas novidades em sua carreira.

TÍTULOS:

Com um cartel de conquistas, o profissional coleciona diversos troféus destes anos dedicados ao futebol. Ao que parece, é de família, afinal, seu avô, ex-jogador do Barcelona, também foi responsável por muitas conquistas.

Porém, nos anos trabalhados com Pep, Torrent chegou a participar de todas as conquistas, então, o que Guardiola tem como treinador, ele também pode comemorar como seu braço direito, ou na linguagem futebolística, como treinador adjunto.

Então, aqui podemos citar La Liga, Champions League, Mundial de Clubes, Bundesliga, Premier League e outras!

O QUE ESPERAR: 

A diretoria do Flamengo estaria apostando, mais uma vez, em um nome europeu. Conhecido entre os maiores jogadores do mundo, pela convivência com Pep Guardiola, o treinador pode ser um comandante e tanto para gerir a nave rubro-negra, que é composta por grandes craques da atualidade. 

Pelo fato de ter tido poucas experiências sozinho, o receio que fica é se realmente Torrent daria certo na ausência de Guardiola. A expectatíva é das positivas, afinal, muita das vezes o mesmo se mostrou um profissional extremamente capacitado. 

Ao que tudo indica, caso venha a se concretizar, foi mais um grande acerto de Marcos Braz e da diretoria do Flamengo. Agora é esperar a possível oficialização e ver como será este processo de adaptação.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.