Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Domènec Torrent defende Guardiola e 'culpa' estrela do clube por vexame no passado: "Não acertou o gol vazio"

Domènec Torrent disse que Guardiola não foi o responsável pela eliminação do City na última Champions

Redação Publicado em 28/04/2021, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Domènec Torrente defende Guardiola - GettyImages
Domènec Torrente defende Guardiola - GettyImages
Em entrevista ao veículo de imprensa alemão "Spox", o ex-treinador do Flamengo, DomènecTorrentfoi só elogios ao ex-companheiro de ManchesterCity,PepGuardiola, com quem trabalhou junto como auxiliar técnico.
Na conversa, o espanhol chamou o atual treinador do Manchester City de "Gênio" e deixou toda a culpa pela eliminação dos Citizens para o Lyon, na última edição da Champions League, competição que ele espera que o amigo possa voltar a ganhar na Inglaterra, longe de Guardiola.
Pela primeira vez em uma semifinal da Liga dos Campeões com o clube de Manchester, Pep, que chegou ao City em 2016, bateu na trave nas últimas três temporadas consecutivas, quando caiu ainda nas quartas de final.
Na última delas, inclusive, disputada em jogo único em Lisboa, em Portugal, foi derrotado por 3 a 1 para os franceses, em jogo onde os ingleses tiveram chances claras de matar a partida com Raheem Sterling no segundo tempo, quando o placar ainda marcava 1 a 1, que perdeu gol sem goleiro.
Sobre este lance, Domènec Torrent soltou o verbo sobre o atacante inglês, que segue sendo uma das principais estrelas do elenco dos Citizens. O treinador culpou o atleta pela última eliminação na competição e perdoou Guardiola.
"Foi azar. Raheem Sterling não acertou o gol vazio de poucos metros. Isso deveria ser culpa do treinador? Não. Pep também comete erros", começou dizendo.
"Ainda assim, ele é um gênio. E é da natureza humana gostar de ver os gênios fracassarem. Foi o mesmo com músicos como Mozart. As pessoas gostavam de criticá-lo quando cometia um erro, uma vez que ele cometia erros tão raramente. É semelhante ao Pep", completou.
Domènec ainda reforçou o seu desejo de poder ver Pep conquistando mais uma Champions, depois de dois títulos à frente do Barcelona (2008/09 e 2010/11).
"Eu o conheço bem e sei que ele aguenta as críticas. E mesmo que lhe faltasse o terceiro título da Champions League, daqui a 20 anos, quando se sentar em casa com a família e olhar para a carreira com um copo de vinho, ficará feliz e satisfeito", disse.
"Ainda assim, espero que ele ganhe este título. Ele merece. Nenhum gênio deve ficar sem recompensa", finalizou.