Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Dois torcedores do West Ham são presos por homofobia

O caso aconteceu durante a partida contra o Brighton pela Premier League

Damaris Andrade Publicado em 03/02/2020, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com o empate, o West Ham é o primeiro time na zona de rebaixamento da Premier League - Reprodução Youtube West Ham United FC
Com o empate, o West Ham é o primeiro time na zona de rebaixamento da Premier League - Reprodução Youtube West Ham United FC

Após o empate entre West Ham e Brighton no último sábado, 1, dois torcedores do Hammers foram presos por fazerem gestos homofóbicos contra os torcedores do Brighton no Estádio Olímpico de Londres.

A Polícia Metropolitana de Londres confirmou à BBC Sports que os dois homens já forem liberados e estão sob investigação.

"Dois torcedores masculinos do West Ham foram presos por suspeita de fazer gestos homofóbicos. Um homem (também torcedor do West Ham) foi preso por suspeita de agressão comum", disse um porta-voz da Polícia Metropolitana ao site.

Ver essa foto no Instagram

FT: 3-3

Uma publicação compartilhada por West Ham United (@westham) em

Esta não é a primeira vez que casos de homofobia são punidos em jogos da Premier League. Na partida entre Brighton e Chelsea, no dia de ano novo, dois torcedores foram expulsos do estádio por gritos homofóbicos. 

O West Ham prometeu banir vitaliciamente qualquer pessoa considerada culpada.

"O West Ham United está com nojo de saber de supostos incidentes homofóbicos no jogo contra Brighton", disse o representante do clube. 

O assunto agora está com a polícia, mas qualquer um que seja considerado culpado de agir de maneira discriminatória será banido para sempre do Estádio de Londres e de viajar com o clube”, continuou.

O clube é inequívoco em sua posição - temos uma abordagem de tolerância zero a qualquer forma de discriminação. Igualdade e diversidade estão no coração do clube de futebol e estamos empenhados em continuar garantindo que todos que entram no Estádio Olímpico de Londres sejam livres para assistir a sua equipe jogar futebol em um ambiente inclusivo”, concluiu.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.