Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÍDOLO

Dois anos da contratação de Virgil Van Dijk no Liverpool

A trajetória do jogador que se tornou um dos maiores ídolos do clube

Damaris Andrade Publicado em 28/12/2019, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O valor atual de mercado do jogador chega em aproximadamente 100 milhões de euros - Getty Images
O valor atual de mercado do jogador chega em aproximadamente 100 milhões de euros - Getty Images

No dia 27 de dezembro de 2017, o Liverpool anunciou a contratação de um zagueiro até então pouco conhecido pelos torcedores do futebol europeu. Vindo do Southampton, a transferência de Virgil Van Dijk foi estimada em 75 milhões de libras. Entretanto, a equipe do sudeste da Inglaterra não divulgou a quantia exata do contrato, mas afirmaram que era um valor recorde para um defensor.

O contrato de Van Dijk seria válido a partir do dia 1º de janeiro de 2018, e desde então, o jogador holandês se tornou um dos maiores ídolos da história do clube.

View this post on Instagram

Two years ago today... 🤩 #VanDijk #LFC #LiverpoolFC

A post shared by Liverpool Football Club (@liverpoolfc) on

Van Dijk fez sua estreia no dia 5 de janeiro de 2018 no jogo contra o maior rival da equipe, o Everton, e ainda marcou o gol da vitória. Na partida contra o Leicester, na última quinta-feira, 26, o holandês completou sua 100ª partida pelo clube.

Desde quando chegou ao Liverpool, Van Dijk ajudou o time a chegar na final da Champions League no ano de 2018, entretanto a equipe saiu derrotada pelo Real Madrid, que conquistou seu 13º título.

Todavia, em 2019, a história foi diferente. O Liverpool chegou mais uma vez à final da competição, mas agora foi a campeã, contra o rival inglês Tottenham. O zagueiro foi eleito Homem do Jogo na partida.

O Liverpool também venceu a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes da FIFA em 2019, e Van Dijk foi titular absoluto em todas as finais. Atualmente, o Liverpool é o líder isolado da Premier League, aumentando cada vez mais as chances de vencer o Campeonato Inglês depois de 30 anos sem conquistar a liga nacional.

Aos 28 anos, jogador também foi finalista da prestigiosa premiação da Bola de Ouro. Mesmo tendo ficado em segundo lugar, o holandês desmbancou nomes como Cristiano Ronaldo e seus companheiros de Liverpool, Sadio Mané, Mohamed Salah, Alisson, Trent Alexander-Arnold, Georginio Wijnaldum e Roberto Firmino. Além disso, foi eleito o melhor jogador da temporada pela UEFA.

View this post on Instagram

#ballondor

A post shared by Ballon d’Or (@francefootball) on


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.