Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARTILHEIRO NO EXTERIOR

Dodô almeja artilharia da Liga da Letônia: "pés no chão e foco"

O atacante brasileiro foi o maior goleador da competição em 2020 pelo Liepaja e agora luta pela segunda premiação; a equipe ocupa atualmente a 4ª colocação do campeonato

Redação Publicado em 12/08/2022, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dodô é um dos artilheiros da Liga da Letônia - Divulgação/ Liepaja
Dodô é um dos artilheiros da Liga da Letônia - Divulgação/ Liepaja

O atacante Dodô, ex-Joinville e que agora joga pelo Liepaja, busca seu segundo prêmio de artilheiro do campeonato nacional na carreira. Após ser artilheiro da Liga da Letônia em 2020, o jogador almeja repetir o mesmo feito ao final da temporada de 2022. Com oito gols marcados, sendo quatro nos últimos três jogos, o jogador brasileiro está no top-4 de goleadores na atual edição do campeonato.

"Até uns meses atrás estava em um momento difícil, não estava conseguindo fazer o que realmente sei que é gol e ajudar meu time. Mas nada melhor que uma conversa com Deus, pés no chão, foco e entregar no trabalho. Só assim Deus abençoa, espero continuar ajudando a equipe e sendo feliz como estou agora", disse o jogador.

Conhecido como Dodô, o atleta de 34 anos se chama Luiz Paulo Hilario, nascido no Rio de Janeiro, passou por times da Croácia, Azerbaijão, Grécia e agora está na Letônia, além de duas passagens pelo Brasil durante a carreira. Foi jogador do Joinville em 2016 e da Penapolense em 2018, em ambos teve pouco tempo de clube.

Agora na Letônia, o Liepaja busca entrar na zona de classificação para as competições europeias. A equipe de Dodô está na quarta colocação, com 47 pontos, sendo a três da posição que garante a vaga na Liga Conferência Europa. Mas para o atacante, a sua equipe anseia o troféu da competição.

Dodô busca sua segunda artilharia na Letônia
Dodô busca sua segunda artilharia na Letônia/ Créditos: Divulgação / Liepaja

"Não pensamos na segunda nem na terceira posição, o nosso foco é ser campeão e buscar esse troféu. Até porque estamos fora dos outros torneios e só nos resta lutar para vencer a Liga", projetou o atacante. Apesar de estar alguns pontos atrás, sua equipe tem um jogo a menos em relação aos seus concorrentes diretos ao título.