Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM!

Documentário sobre Maradona detalha os momentos vividos pelo argentino durante sua passagem no Napoli

Ex-jogador teve uma trajetória vencedora e polêmica no futebol mundial

Guilherme Assumpção Publicado em 04/11/2019, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Maradona é considerado "um Deus" pela torcida argentina - GettyImages
Diego Maradona é considerado "um Deus" pela torcida argentina - GettyImages

Diego Armando Maradona é um dos principais personagens do futebol mundial e coleciona ótimas histórias durante sua trajetória, como jogador e treinador. Com uma carreira digna de um filme, o argentino virou protagonista de um documentário sobre a sua passagem no Napoli, da Itália. O curta “Diego Maradona” já foi exibido nos Estados Unidos, no canal "HBO", mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

O documentário traz um grande material de imagens, bastidores, familiares e entrevistas antigas de personagens que tiveram alguma relação com Maradona durante o período em que jogou na equipe italiana.

Dirigido por Asif Kapadia, diretor britânico que venceu o “Oscar” no ano de 2016, com o documentário sobre a vida da cantora Amy Winehouse, a passagem do argentino no Napoli é retratada através de imagens e vídeos antigos, já que, não foram gravadas entrevistas exclusivas para a produção.

Mostrando alguns trechos sobre a infância de “Don Diego”, o principal período contado na atração é de 1984 até 1991. Com algumas declarações de Maradona, o documentário traz todos os momentos de altos e baixos na carreira do atual treinador do Gimnasia Y Esgrima.

“Quando cheguei a Nápoles, fui recebido por 85 mil pessoas. Quando fui embora, estava só”, contou o argentino em uma das passagens da produção.

A idolatria de Maradona no Napoli é gigantesca. Em outro momento do documentário, um torcedor afirma que é impossível criticar o argentino. “Não se pode falar mal de Maradona porque se você fala mal de Maradona, está criticando Deus e Deus não se pode criticar porque está sobre todas as coisas”, falou o fã.

A narrativa tem duas horas de duração e mostra os principais momentos da trajetória do ídolo argentino, inclusive o problema com as drogas, que o afetou por um bom tempo.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.