Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RETOMADA

Do Real Madrid ao Água Santa: Abner fala sobre expectativas no Paulistão 2020

O lateral foi cedo para o time espanhol e, por conta de duas lesões no joelho, não conseguiu jogar por lá

Marcello Sapio Publicado em 22/01/2020, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abner vive realidade distante em comparação a anos atrás - Getty Images
Abner vive realidade distante em comparação a anos atrás - Getty Images

O São Paulo estreianesta quarta-feira, 22, pelo Campeonato Paulista contra a modesta equipe do Água Santa, que retona à Série A depois de um tempo na divisão inferior.

No time de Sorocaba, um dos reforços para a temporada é Abner. O lateral que, anos atrás estava sendo treinado por Zidane, no Real Madrid.

Em entrevista para o portal ESPN, o jogador falou sobre a reviravolta em que sua carreira passou e sobre as motivações que o fizeram optar pelo Campeonato Paulista.

Abner surgiu como uma grande revelação, na base do Coritiba. Com passagens pela Seleção Brasilera sub-17 e sub-20, logo atraiu olhares de clubes europeus, como Roma e Atlético de Madri. No final, acertou com o Real Madrid.

O jogador conta sobre como foi para no time merengue: "Meu empresário tinha passado na Itália para negociar com a Roma e depois foi para a Espanha negociar com o Atlético de Madrid. Surgiu o interesse do Real Madrid, mas meu empresário não sabia. Foi descobrir isso de uma forma bem curiosa. Na época o Pablo, que hoje está no Atlético-PR, jogava no Real Madrid B. Por ser muito amigo do pai dele, meu empresário foi jantar com eles e acabou perdendo a carteira."

"Depois, o pai do Pablo foi perguntar ao Real Madrid se poderiam ajudá-lo a achar e disse que o empresário do Abner estava na cidade para conversar com o Atlético de Madrid e perdeu a carteira. Nisso o diretor do Real respondeu que tinha interesse em mim e ele pediu para falar com meu empresário. Eles conversaram também com o Coritiba e, no final, deu tudo certo", completou.

Abner foi, como o usual com as revelações que o Real contrata, para o time B, o Real Castilla, no mesmo tempo em que Zidane estava lá.

Porém, o jogador não teve o início que se esperava, ele sofreu duas lesões no joelho e até cogitou abandonar o futebol, mas contou que o treinador francês deu todo o suporte: "Quando eu machuquei o joelho pela segunda vez, eu pensei em parar. Eu cheguei no vestiário e disse que ia parar. O Zidane me chamou para falar na sala dele. Chegando lá, eu disse que gostaria de parar de jogar porque já tinha passado por essa situação antes na seleção e sabia como era ruim. O Zidane me disse: 'você tem muito talento, gosto muito de você. É muito jovem e tem muito futuro pela frente'. Ele foi uma peça fundamental na minha carreira."

Com a forte concorrência na Espanha, foi emprestado ao Estoril, de Portugual, onde também não conseguiu atuar e, em 2018, voltou ao Coritiba para a disputa da Série B, por empréstimo.

Sem conseguir emplacar, mudou para o maior rival, o Athletico Paranaense, por onde conquistou a Copa Suruga e a Copa do Brasil, o que lhe rendeu uma renovação, além da compra, em definitivo do passe.

Porém, por mais sequência de jogo, Abner optou por ser emprestado ao Água Santa: "Eu tinha outras ofertas, mas o Campeonato Paulista é muito disputado. É o torneio que mais se aproxima do Brasileirão, é uma vitrine. As equipes do interior sempre montam times fortes e competitivos como o Red Bull e a Ferroviária. Quando o técnico, Fernando Marchiori, disse que eu iria jogar, não pensei duas vezes porque preciso de uma sequência de jogos e aparecer no mercado" 

O Água Santa - e o Abner - estreiam no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, 22, contra o São Paulo, no Morumbi, às 21h30.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.