Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Especial!

Do ouro olímpico para cá, o que aconteceu na vida de Neymar Jr?

Há exatos três anos, o craque comandava a conquista inédita do futebol brasileiro

SportBuzz Digital Publicado em 20/08/2019, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr (Crédito: GettyImages)
Neymar Jr (Crédito: GettyImages)

No dia 20 de agosto de 2016, mais precisamente no final da tarde, a Seleção Brasileira entrou em campo em um dos maiores palcos do futebol nacional, o Estádio do Maracanã, onde reencontraria uma grande vilã, a Alemanha, que há dois anos havia feito com que nossos atletas passassem uma das maiores vergonhas da história em território nacional.

Com um certo trauma do 7x1, que eliminou a canarinho da Copa do Mundo de 2014, dentro de casa, os atletas brasileiros, comandados por Neymar Jr, viram a oportunidade de reescrever uma nova história, só que desta vez buscando um feito que até entã, era inédito para o futebol masculino: o tão sonhado ouro olímpico.

Com atuações expressivas, Neymar chamou a responsabilidade de capitão e converteu o pênalti que deu o título para a seleção. Desde então, muitas coisas aconteceram na carreira do craque, tanto dentro, quanto fora dos campos. A fim de recordar um pouco disso, nós do SportBuzz preparamos uma linha do tempo desses três - longos - anos da vida do atleta. 

Jogador mais caro do mundo!
Em 2017, o PSG oficializou a contratação do astro brasileiro. Após o pagamento de uma multa rescisória milionária, a equipe do Parque dos Príncipes conseguiu tirar o jovem do Barcelona, o que causou uma grande mudança em sua carreira.

Susto antes da Copa do Mundo
No começo de 2018, em meados de fevereiro, alguns meses antes da Copa do Mundo na Rússia, o craque passou por uma operação após fraturar o metatarso durante uma partida do Campeonato Francês. A lesão foi preocupante, afinal, vieram à tona diversos rumores de que ele não disputaria a Copa do Mundo.

Atuação na Rússia
Recuperado da lesão, o camisa 10 foi relacionado entre os convocados de Tite. Por mais que as atuações de Neymar Jr tivessem chamado atenção em alguns momentos, grandes críticas foram feitas ao estilo de jogo do astro futebolístico, que acabou o torneio com um saldo negativo sobre com torcida brasileira.

Fim de ‘Brumar’
Alguns meses após voltar da Rússia, o jogador anunciou que seu relacionamento com Bruna Marquezine havia chegado ao fim. Sem maiores detalhes do que ocasionou a separação, ambos disseram que foi uma decisão conjunta.

Curtição na Sapucaí
Em fevereiro de 2019, solteiro, o atleta desembarcou no Rio de Janeiro para curtiu o Carnaval na companhia de grandes amigos. Em um dos camarotes da Marquês de Sapucaí, Neymar foi flagrado aos beijos com a cantora Anitta.

Acusação de Najila Trindade
Após alguns meses longe dos comentários negativos, outra bomba explodiu na carreira do jogador. Em junho deste ano, ele foi acusado de estupro por Najila Trindade, uma modelo brasileira que havia ido a França passar alguns dias com ele. Após todos os procedimentos judiciais, o caso foi arquivado pelo Ministério Público.

Dias de hoje
Atualmente, longe dos gramados após uma lesão em um dos amistosos da Seleção Brasileira, antes da Copa América, o craque segue com o futuro incerto quanto a sua carreira. Mesmo não relacionado pelo PSG para jogar, muito se especula sobre sua negociação com grandes clubes da Europa, como Real Madrid, Barcelona e Juventus. Além disso, recentemente, o atacante voltou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira, mesmo sem jogar.