Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATÉ QUANDO!?

Atacante do Flamengo se coloca contra o racismo e questiona:"Quando um negro poderá sair da sua casa sem temer pela vida?"

Bruno Henrique utilizou suas redes sociais para falar sobre o tema e se posicionou contra

Lucas Miluzzi Publicado em 02/06/2020, às 16h49 - Atualizado às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Henrique é um dos principais jogadores do Flamengo - GettyImages
Bruno Henrique é um dos principais jogadores do Flamengo - GettyImages

Na última semana, diversos jogadores de futebol e personalidades importantes no mundo dos esportes se posicionaram contra o racismo. O movimento ganhou ainda mais força, depois que um policial branco asfixiou um homem negro, em Minneapolis, no Estados Unidos. 

Um dos atletas que se posicionaram foi Bruno Henrique, do Flamengo. O atacante expressou toda sua tristeza em relação aos lamentáveis acontecimentos envolvendo a morte do americano George Floyd, e do garoto brasileiro, João Pedro, que foi baleado em uma comunidade carioca.

O jogador fez uma série de questionamentos em relação as vidas negras que são perdidas todos os dias devido ao racismo enraízado na sociedade e pediu pelo fim da discriminação racial. 

"Até quando nós negros seremos discriminados, menosprezados pela cor de nossa pele ou então encarados com desdém e desconfiança da cabeça aos pés? Quando um negro poderá sair da sua casa pela manhã sem nenhuma preocupação, sem temer pela sua vida? Quero poder criar o meu filho", escreveu na publicação.

Ele ainda completou pedindo um basta contra o preconceito racial: "num mundo em que de fato a vida dele tenha valor. São inúmeros George Floyd, João Pedro e tantos outros a cada dia, a cada hora, a cada segundo. Chega! #BlackLivesMatter"