Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROBLEMAS!

Dívida pela compra do zagueiro Cleber Reis vira problema ainda maior no Santos; entenda!

Jogador foi contratado pelo Peixe em 2017 e disputou apenas dez partidas

Izabella Macedo Publicado em 07/07/2020, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dívida pela compra do zagueiro Cleber Reis vira problema ainda maior no Santos - Transmissão Santos TV
Dívida pela compra do zagueiro Cleber Reis vira problema ainda maior no Santos - Transmissão Santos TV

A todo o tempo o Santos busca alternativas para resolver suas dívidas e principalmente as pendências com a Fifa, mas ainda assim, nem tudo sai da forma que o clube planejou e a situação do zagueiro Cleber Reis, contratado em 2017 está se tornado um problema maior para o clube.

O jogador de 29 anos disputou apenas dez partidas desde que assinou com o Peixe, acumulou empréstimos e não deixou boas lembranças. Só a dor de cabeça para o clube resolver por conta da dívida pela sua compra.

Cleber Reis foi contratado pelo Santos na gestão passada, do presidente Modesto Roma Júnior, por 2,5 milhões de euros, para ser opção ou até titular da zaga. Lesões, porém, atrapalharam os rumos do zagueiro, que acabou emprestado a Coritiba, Oeste, Paraná e Ponte Preta.

O maior problema nem foi o baixo rendimento em campo, mas Cleber virou um grande pesadelo por conta da dívida que a sua contratação deixou nos cofres do Santos, que não pagou o valor combinado ao Hamburgo, da Alemanha.

A dívida, com multa e juros, passou para cerca de 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 27 milhões, de acordo com a cotação atual. Não bastasse apenas ter a dívida para resolver, o Hamburgo decidiu ir à Fifa, e cobrou o Santos.

O clube, por não ter pagado o valor combinado, está punido e proibido de contratar novos jogadores. Desde então, já resolveu outros valores abertos com outros times, como o do empréstimo de Luan Peres, mas não consegue chegar a um acordo com os alemães.

Com esta punição na Fifa, o Santos une forças para tentar um acordo com o Hamburgo. Já foram discutidos empréstimo de jogadores e outras formas de quitar a dívida, mas, até agora, o caminho mais curto encontrado pelo Peixe é vender algum jogador para oferecer uma quantia à vista para os alemães.