Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SITUAÇÃO COMPLICADA!

Dispensado pelo Cruzeiro, Alexandre Mattos revela acordo até 2023

Comprado por Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro iniciou sua reformulação tanto no elenco, como na diretoria, e Alexandre Mattos saindo do departamento de futebol foi a primeira delas

Redação Publicado em 22/12/2021, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Matto, agora ex-diretor de futebol do Cruzeiro - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr
Alexandre Matto, agora ex-diretor de futebol do Cruzeiro - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr

Sendo um dos nomes cotados para voltar ao Cruzeiro e assumir o departamento de futebol do clube, Alexandre Mattos levou um balde de água fria nesta terça-feira, 21, depois que Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que passou a cuidar do futebol do clube, vetou tal possibilidade.

Em entrevista ao site "GE", Alexandre Mattos contou que só soube que não estava mais nos planos do Cruzeiro para 2022 através das notícias que foram soltadas pela imprensa. O profissional está nos Estados Unidos realizando um curso, e por conta dessa reviravolta terá que repensar sua permanência por lá.

Canal - SportBuzz

"Eu tô fazendo um curso nos Estados Unidos. Pretendia ficar aqui mais um tempo e, agora, obviamente, eu vou rever essa situação para a minha permanência por aqui", contou.

Agora que se tornou oficial o nome de Mattos fora do Cruzeiro, quem chega com força total para assumir o cargo de diretor de futebol é o ex-zagueiro Paulo André. Essa vaga está em aberto desde outubro, quando Rodrigo Pastana foi demitido depois de uma reunião entre Sérgio Santos Rodrigues, presidente do clube, e Pedro Lourenço, empresário e principal patrocinador.

Inclusive, na entrevista Mattos contou que em outubro, foi procurado pelo mandatário cruzeirense para assumir o posto deixado por Pastana. Segundo ele, foi feito um acordo com validade até o fim de 2023. Por conta disso, e ainda que de longe e extraoficialmente, o executivo participou da montagem do elenco, que contratou nove jogadores neste mês.

"Em outubro, o presidente do Cruzeiro me procurou e começou muito essa mobilização. Eu cheguei a fazer um acordo com o presidente do Cruzeiro, até o fim de 2023. Ainda não fui comunicado por ele sobre essa saída, mas vi pela imprensa", lembrou Alexandre Mattos.

Apesar de ter que mudar seus planos atuais, e os futuros, Mattos contou que não tem ressentimento em relação a decisão tomada por Ronaldo em tirá-lo do possível cargo, e ainda disse que respeita as decisões que estão sendo feitas pelo ex-jogador e agora empresário e dono de mais um clube de futebol.

"Respeito bastante a decisão, principalmente uma decisão que vem do Ronaldo. O Ronaldo é um cara que sou fã incondicional dele, que eu respeito muito. Tenho uma relação legal com ele, nas vezes que tive um tratamento muito (...) E ele tem o total direito de colocar as pessoas de confiança, e a vida é assim, no futebol não é diferente", finalizou.

Ronaldo Fenômeno assinando o contrato de compra do Cruzeiro, antes de dispensar Alexandre Mattos (Crédito: Transmissão/DAZN)