Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Discussão entre Sampaoli e Emery marca vitória do Marselha diante do Villarreal; veja o vídeo!

Emery, treinador do Villarreal, acabou sendo expulso de campo por discutir com Sampaoli, comandante do Marselha

Redação Publicado em 31/07/2021, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emery, treinador do Villarreal, discutindo com Sampaoli, técnico do Marselha - Transmissão Canal +
Emery, treinador do Villarreal, discutindo com Sampaoli, técnico do Marselha - Transmissão Canal +

E ainda dizem que amistoso não tem pressão e rivalidade. Neste sábado, 31, Olympique de Marselha e Villarreal entraram em campo, mas as coisas ficaram um pouco mais quentes entre os treinadores Emery e Sampaoli.

O Marselha saiu vencedor por 2 a 1, com uma boa atuação de LuanPeres, Gerson e LuisHenrique entre os titulares. Além disso, a partida marcou o retorno da torcida aos estádios, e registrou 1uase 30 mil pessoas que acompanharam a vitória dos franceses em casa.

Dentro das quatro linhas, o Marselha foi com os três brasileiros no time titular, e a equipe da casa abriu o placar com um gol contra o rival. Depois da cobrança de falta da esquerda, o atacante FernandoNiño tentou desviar e encobriu o goleiro Asenjo.

Até aí tudo bem, mas o lance mais polêmico da partida aconteceu no início do segundo tempo de jogo. Gerson avançou com a bola dominada, e sendo puxado por Foyth, sofreu a falta. O árbitro aplicou o segundo cartão amarelo para o zagueiro argentino, e o expulsou.

Por conta disso, o treinador do Villarreal, Unai Emery ficou completamente revoltado, e reclamou bastante contra o juiz, começando uma discussão com o treinador rival, Jorge Sampaoli.

Com toda a confusão, o comandante espanhol também foi expulso e teve que acompanhar o restante do amistoso nas tribunas.

Assim, com um a mais dentro de campo, o Olympique de Marselha chegou ao segundo gol com uma jogada iniciada por uma bela inversão de Gerson, e terminou com a finalização precisa de Payet, pelo lado direito da área.

Já no final da partida, AlbertoMoreno diminuiu para o atual campeão da Liga Europa, com chute cruzado da esquerda.

O Marselha só teve o que comemorar, já que antes do Villarreal, o time de Sampaoli já tinha vencido os amistosos contra Martigues, Sète e Servette e Saint-Étienne. Jogando em Portugal, o Olympique de Marselha teve dois empates por 1 a 1, contra Braga e Benfica.

Depois dessa preparação, a equipe francesa estreia no Campeonato Francês contra o Montpellier, fora de casa, no dia 8 de agosto.

Já o Villarreal agora faz três jogos contra times da Premier League. A equipe espanhola pega Leicester e LeedsUnited em dois amistosos, e depois deles, encara o Chelsea, no dia 11 de agosto, pela Supercopa da Europa.

Sua estreia no Campeonato Espanhol acontece no dia 16, contra o Granada, em casa.