Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE FICA!

Dirigentes do Barcelona negam saída de Valverde após derrota para o Atlético de Madrid

Clube catalão foi eliminado da Supercopa depois de perder por 3 a 2 para os Colchoneros

Izabella Macedo Publicado em 09/01/2020, às 20h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dirigentes do Barcelona afirma que Ernesto Valverde vai permanecer no clube mesmo após derrota na Supercopa - GettyImages
Dirigentes do Barcelona afirma que Ernesto Valverde vai permanecer no clube mesmo após derrota na Supercopa - GettyImages

O Barcelona teve seu jogo decisivo nesta quinta-feira, 9, diante do Atlético de Madrid. O clube catalão, no entanto, decepcionou seus torcedores ao perder por 3 a 2 e ser eliminado da Supercopa. Essa é mais uma derrota por virada sofrida pelo time de Ernesto Valverde, que sentiu a pressão após o jogo.

Sem ganhar, segundo o site Yahoo, alguns veículos espanhóis apontaram que o treinador teria uma reunião com os dirigentes do clube na próxima segunda-feira, 13, que poderia concretizar sua saída do clube.

Desde que o Barça passou a atuar abaixo da média, Valverde não vem sendo muito bem visto no clube. Mesmo com as vitórias, seu posto passou a ser questionado.

No entanto, em entrevista a Movistar, Guilherme Amor, diretor de relações internacionais do Barcelona, acalmou os ânimos e disse que apesar da derrota, que deixou todos tristes, Valverde permanece no Barça.

“Quando você joga futebol, sabe que essas coisas podem acontecer especialmente contra equipes fortes. Tudo pode mudar muito rápido. O que você acredita que já ganhou, ainda pode perder. A derrota nos deixa muito triste, mas não existe nada sobre uma possível demissão de Valverde na segunda-feira”, disse.

Segundo a jornalista Helena Condis, do jornal espanhol Esports Cope, até mesmo o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, garantiu a permanência do técnico e afirmou que o clube não deve passar por uma mudança de treinador tão cedo.

“Não se passa pela cabeça de Bartomeu demitir Valverde por esta derrota. Para o presidente e para parte da diretoria do Barcelona, não há porque interromper o trabalho pois o Barça fez um de suas melhores partidas na temporadas. A reunião de segunda-feira está marcada há 15 dias”, escreveu a repórter.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.