Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Caso Benzema

Dirigente garante que Benzema não será excluído da seleção francesa caso seja condenado

Segundo um dirigente francês, Benzema "não será excluído" da seleção se for condenado, por conta do caso de chantagem envolvendo Valbuena

Redação Publicado em 10/11/2021, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema não será excluído da seleção francesa caso seja condenado - Getty Images
Benzema não será excluído da seleção francesa caso seja condenado - Getty Images

Durante entrevista ao jornal Le Parisien, o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët, disse que Karim Benzema "não será excluído" da seleção francesa caso seja condenado como culpado do caso da suposta chantagem envolvendo um ex-companheiro de time.

"O treinador será sempre responsável pela sua seleção e Benzemanão será excluído devido a uma possível sanção judicial", disse Noël Le Graët ao jornal. 

"Mesmo que receba uma pena de prisão condicional, ele tem a possibilidade de interpor um recurso. Portanto, sua decisão, ou não, nos próximos meses, não estará vinculada a essa sentença", continuou o presidente sobre o atacante do Real Madrid

“Jamais irei intervir para que ele não seja convocado. Então, cabe ao Didier (Deschamps, técnico da França) considerar se, no esporte, ele está apto para jogar pela seleção”, finalizou Le Graët. Depois de 5 anos afastado, Benzemavoltou à seleção em maio passado e ainda participou do título da Liga das Nações.

Sobre o caso, o Tribunal Versalhes vai emitir uma decisão no próximo dia 24 de novembro, sobre uma suposta chantagem envolvendo o meia Mathieu Valbuena, ex-companheiro de seleção. Na ocasião, Benzema usou imagens com conteúdo sexual para chantagear o meia. 

A acusação é de que um conhecido de Benzema teria ameaçado Valbuena que divulgaria as imagens caso o meia não pagasse os valores pedidos. Benzema supostamente teria dado orientações ao chantageador sobre como negociar com a vítima e ex-companheiro.