Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Dirigente do Vasco confirma interesse em treinador e quebra o silêncio sobre futuro de Cano e Benítez

Gigante da Colina tenta esquecer a frustração pelo quarto rebaixamento da história

Redação Publicado em 26/02/2021, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco vai disputar a Série B no ano de 2021 - GettyImages
Vasco vai disputar a Série B no ano de 2021 - GettyImages

Após ter seu quarto rebaixamento confirmado, o Vasco tenta juntar os cacos para iniciar a nova temporada do futebol brasileiro. Com pouco tempo de preparação antes do início do estadual, a equipe corre contra o tempo para definir o sucessor de Luxemburgo.

Nesta sexta-feira, 26, diversos dirigentes do Gigante da Colina concederam entrevista coletiva para projetar a temporada e o futuro do Vasco. Em dado momento, a busca por um novo treinador se tornou foco da conversa.

Sem dar muitos detalhes, o diretor Alexandre Pássaro afirmou que alguns nomes seguem sendo analisados pela diretoria. Além disso, o dirigente ainda confirmou o interesse por Marcelo Cabo, que se destacou no comando do Atlético-GO.

O planejamento está traçado porque temos jogo na quarta independentemente do treinador. É um processo de escolha, não é escolha ao léu e que chega de forma aleatória. Estão sendo analisados alguns nomes, estou falando com presidentes de clubes e com jogadores que trabalharam com esses treinadores”, contou Pássaro.

“Tanto o Marcelo Cabo, que é um treinador que está sendo analisado e os outros, não estão sendo seguidos como treinador com experiência de Série B. Qualquer nome encaminhado é competente para dirigir o Vasco em qualquer divisão. Pode ser um ativo conhecer a Segunda Divisão, mas não é isso que determina. Vai pesar método de trabalho, como é o time dele”, revelou.

CANO E BENÍTEZ

Ainda na entrevista coletiva, Alexandre Pássaro foi questionado sobre as possíveis saídas de Cano e Benítez. Sem dar muitos detalhes, o dirigente garantiu que conta com a presença da dupla no dia a dia do Vasco.

“É muito difícil individualizar os planos para cada um porque teríamos 33 planos. Ambos têm contrato e ambos cumprem o contrato. Muita gente fala em planejamento no futebol, e o nosso está sendo traçado, mas o grande trunfo do planejamento é saber adequá-lo o que acontece no dia a dia. As coisas mudam quando um jogador se lesiona ou se um da base sobe e sustenta posição. Esses dois jogadores (Cano e Benítez), a princípio, seguem conosco”, finalizou.