Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CRAQUE!

Dirigente do São Paulo rasga elogios sobre postura de Daniel Alves: "Muita boa vontade"

Capitão do Tricolor se mostrou muito tranquilo em relação aos problemas financeiros do clube

Guilherme Assumpção Publicado em 01/06/2020, às 18h24

Dani Alves é um dos líderes do Tricolor
Dani Alves é um dos líderes do Tricolor - GettyImages

Durante a pandemia de coronavírus, diversos clubes têm enfrentado a necessidade de cortar os salários dos jogadores e funcionários. Em alguns casos, muitas demissões tiveram que ser realizadas pela dificuldade financeira neste período.

Toda decisão relacionada a reduções salariais vem sendo discutida entre os dirigentes e o grupo de atletas. Contudo, nem sempre esta negociação se dá de maneira tranquila pelas particularidades de cada grupo.

O São Paulo foi mais uma equipe que teve a necessidade de reduzir os vencimentos do elenco em 50%. Porém, as conversas foram muito tranquilas e a postura do capitão Daniel Alves foi bastante elogiada pelo dirigente Alexandre Pássaro em entrevista à Rádio Transamérica.

“Na reunião quando chamamos os líderes (do elenco) ele foi um dos mais efusivos no sentido de ‘lógico, não teria outro caminho’. Foi super compreensível. Sobre os bônus e pagamentos também tem sido muito compreensível. E nós temos feito um esforço grande para honrar com menor atraso ou desgaste possível, porque tem uma diferença. Quase todos os jogadores recebem direito de imagem mês a mês. E o Daniel não. Ele acumula e pagamos semestralmente”, revelou Pássaro.

Além do momento atual, a postura de Dani Alves em relação à situação financeira do Tricolor foi exaltada desde sua chegada. De acordo com o dirigente, o meia sempre se mostrou muito compreensivo com os problemas econômicos do São Paulo.

“Quando ele chegou estávamos com orçamento apertado e foi combinado. Há dois jeitos de acumular pagamento: ou paga e espera seis meses, ou espera seis meses e paga no final. Essa segunda foi a proposta que fizemos a ele. No começo com muita boa vontade ele aceitou, disse que não teria problema”, elogiou.

“Não era nem seis meses. Eram quase dez. Disse que se o São Paulo poderia pagar a primeira daqui a dez meses não teria problema. Temos feito esforço para honrar e estar em dia com ele, porque esse foi o combinado. O pagamento se refere ao período daqui para trás, não para frente”, completou Pássaro.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!