Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLUBE TURCO?

Dirigente do São Paulo rasga elogios a Rodrigo Caio e revela que intenção do clube não era vendê-lo para o Flamengo

Diego Lugano relembrou a passagem do jogador pelo tricolor paulista e não poupou elogios

Isabelly Cristaldo Publicado em 24/04/2020, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Lugano revelou outros planos para Rodrigo Caio - GettyImages
Diego Lugano revelou outros planos para Rodrigo Caio - GettyImages

O superintendente de relações institucionais do São Paulo, Diego Lugano, fez revelações sobre Rodrigo Caio.

Em entrevista concedida a Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Lugano afirmou que a ideia inicial do clube era que o jogador fosse para fora do país e não para o Flamengo. Ele chegou até mesmo a ser negociado com um time turco.

“Ninguém de nós duvidava que ele seria destaque onde fosse, jogador de Seleção. Eu tentei que ele fosse para o exterior e não ficasse no Brasil, até falei com um time lá da Turquia que não queria ele no Brasil. Não queria reforçar um rival com o Rodrigo, porque sabia que ia dar muito certo. Mas pelo carinho que tenho por ele, pelo que vi ele dar para o São Paulo, e nem sempre o contexto São Paulo deu para ele esse reconhecimento, fico muito feliz pelo que ele está vivendo”, declarou o uruguaio.

Rodrigo Caio é cria das categorias de base do São Paulo, em Cotia, e atuou na equipe profissional de 2011 a 2018.

No período, acumulou 13 gols e participou da campanha do título da Copa Sul-Americana de 2012. O atleta ficou marcado por algumas negociações frustradas, a última para o Barcelona, em 2018.

“No futebol, para ser ídolo, você tem que ser vitorioso. São as regras do jogo, não tem mistério. Rodrigo jogou 260 jogos no São Paulo, mais que eu até. Teve continuidade, demonstrou grande nível, foi para a Seleção. Foi muito leal ao São Paulo, muito leal. E o São Paulo foi muito leal a ele, porque o clube também tem que ser muito leal ao jogador para que ele jogue 260 jogos. E ele também é são-paulino, sofria com as derrotas, vibrava com as vitórias”, contou o dirigente.

Lugano completou:

“Como todo ciclo na vida, chegou o momento em que o melhor para ele e para o São Paulo era que ele continuasse a carreira em outro lugar, senão seriam prejudicados o Rodrigo e o São Paulo, principalmente porque os grandes resultados não aconteceram. Obviamente que não era culpa do Rodrigo, mas do contexto geral.”

Atualmente, no rubro-negro carioca, é titular absoluto e já faturou os títulos do Carioca, do Brasileirão, da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.