Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INDECISÃO

Dirigente do River Plate afirma que Gallardo não está garantido no time

O presidente do clube afirmou que a decisão de ficar ou não é uma decisão pessoal do técnico

Isabelly Cristaldo Publicado em 26/11/2019, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gallardo está livre para decidir se ficará ou não no River Plate - GettyImages
Gallardo está livre para decidir se ficará ou não no River Plate - GettyImages

Rodolfo D’Onofrio, presidente do River Plate, afirmou nesta segunda-feira, 25, que o técnico Marcelo Gallardo é quem decidirá sobre sua permanência na equipe.

Dois dias após a derrota na final da Conmebol Libertadores, para o Flamengo,o dirigente disse em entrevista a Radio Metro que o técnico está livre.

“Se ele sente que ainda tem um projeto, que tem energia para continuar, irá seguir. Essa é uma decisão muito pessoal dele, que tomará no momento que considerar oportuno”, disse D’Onofrio.

Rodolfo lembrou que o técnico, que estaria na mira de clubes europeus, ainda tem vínculo com o River por mais dois anos, mas que não haveria qualquer empecilho para uma saída.

“Gallardo tem contrato até o fim de 2021, mas não tem nenhuma cláusula que o obrigue a ficar ou alguma multa”, comentou.

Segundo explicou, a data tem relação com a vontade que o técnico tinha de cumprir no River Plate, clube que comanda desde maio de 2014, após a saída de Ramón Díaz.

O dirigente, por sua vez, mostrou pouca esperança de conseguir manter as principais estrelas do elenco milionário, por causa da crise financeira que a Argentina atravessa.

"O que acontece com cada um suas em casas, acontece com os clubes e com os jogadores. Então, evidentemente, as cifras em dólares que o futebol mundial paga, não têm nada a ver com o que o futebol argentino paga", disse D'Onofrio.

O presidente do River Plate admitiu que já espera que os integrantes do elenco apresentem propostas com salários até cinco vezes maiores do que recebem atualmente no clube.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.