Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Dirigente do Palmeiras banca Abel Ferreira e promete reforços no Verdão

Dirigente saiu em defesa de Abel Ferreira e revelou que vai atrás de reforços para o Palmeiras

Redação Publicado em 19/04/2021, às 18h24 - Atualizado às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira tem moral com dirigente e terá reforços no Palmeiras - Cesar Grecco/Palmeiras
Abel Ferreira tem moral com dirigente e terá reforços no Palmeiras - Cesar Grecco/Palmeiras

Abel Ferreira vive o momento mais conturbado de sua vitoriosa passagem pelo Palmeiras. Mesmo após as derrotas na Supercopa, Recopa e para o São Paulo, o treinador conta com o apoio da diretoria, que promete dar reforços ao português e montar um elenco ainda mais forte.

Em entrevista para o "Globo Esporte", Anderson Barros garantiu total apoio as ideias de Abel Ferreira e revelou conversas constantes com o técnico para planejar a temporada. o dirigente ainda contou que o treinador sabe de todas as dificuldades e o motivo de uma postura mais cautelosa do Palmeiras no mercado de transferências. 

"Todas as nossas decisões são sempre discutidas em colegiado. Nossos posicionamentos são claros, como estamos discutindo agora. O Abel Ferreira é um profissional que participa de todo esse processo, um profissional que quer vencer, que nos exige a todo instante esse comprometimento. Ele próprio diz que o sarrafo é mais alto na temporada. Ele participa das reuniões, faz as colocações, preparou um relatório que vai muito de encontro ao que nós fazemos", explicou. 

Ele ainda continuou dizendo que: "Nosso treinador nos cobra, nosso treinador preparou esse relatório apontando as necessidades, nosso treinador quer vencer e ele já deu inúmeros demonstrativos em relação a isso. Só que todos nossos movimentos são repassados a ele, discutidos com ele, ele sabe das nossas necessidades e da forma que estamos conduzindo".

Ainda em relação aos reforços e a postura do Palmeiras no mercado, Anderson Barros garantiu que as investidas por contratações serão cautelosas. A ideia do Verdão é trazer reforços pontuais e que realmente agreguem ao forte elenco palestrino. 

"Palmeiras vai contratar reforços pontuais, como fez na temporada passada, sim. Às vezes, a demora ocorre porque não existe a possibilidade. E não fomos só nós, vários clubes também tiveram esse tipo de comportamento, o mercado não oferece essa condição. E se você o extrapola, volta tudo aquilo que falamos agora há pouco", afirmou. 

Por fim, Abel Ferreira ainda ganhou total apoio do dirigente do Palmeiras. De acordo com o Barros, o Palestra encontrou no português um perfil de treinador que agrega ao clube e corresponde com as atuais expectativas. 

"O Palmeiras chegou aonde chegou por um processo muito bem definido internamente. O Palmeiras já trabalhou com diversos treinadores nos últimos anos e conquistou, vai continuar conquistando. O Palmeiras encontra no perfil do Abel, como ele encontra no Palmeiras, uma química muito interessante para que se possa continuar. Nós somos responsáveis por essa retaguarda, por dar suporte ao presidente, acreditando em nossos processos internos", continuou.

"Sempre mostramos que o caminho que estamos seguindo hoje é o caminho que pode levar o Palmeiras a mais títulos. O Palmeiras é um dos clubes protagonistas do futebol brasileiro, consegue disputar de igual para igual com qualquer equipe e principalmente chegar aos títulos que o torcedor quer. Mas não vai abrir mão e não pode abrir mão de todo esse processo", concluiu.