Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Dirigente do Internacional abre o jogo sobre futuro de Rodinei

Rodinei está emprestado pelo Flamengo ao Internacional até o dia 31 de maio

Redação Publicado em 29/04/2021, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodinei não deve ficar no Internacional - GettyImages
Rodinei não deve ficar no Internacional - GettyImages
Em fim de contrato com o Internacional, o lateral Rodinei já está de malas prontas para deixar o clube. Emprestado pelo Flamengo, o jogador não deve permanecer no time gaúcho para o restante da temporada do futebol brasileiro.
Com contrato até o dia 31 de maio, Rodinei até pretendia permanecer no Internacional, mas as limitações financeiras do clube devem barrar sua permanência. De acordo com as informações do site GE, o valor da cláusula de compra gira em torno de R$ 25,9 milhões.
Ainda segundo a publicação, dirigentes do Flamengo já entraram em contato com os representantes de Rodinei para falar sobre o possível retorno do lateral. Diante disso, o vice de futebol do Internacional, João Patrício Herrmann, também se pronunciou sobre o caso.
O contrato tem um valor elevado. A multa tem cláusula de confidencialidade. Não é que o jogador não valha, mas o Inter tem suas limitações financeiras”, disse João Patrício Herrmann em entrevista à RBS TV.
“Temos outras opções, como Mazetti e o Vinicius, que está subindo. O Rodinei é um atleta importante. Contamos com ele até, no mínimo, final de maio. Até lá, muita coisa pode ocorrer”, completou.

POSICIONAMENTO DO FLAMENGO

Antes da declaração do dirigente do Internacional, Marcos Braz já havia revelado quais seriam os próximos passos da carreira de Rodinei. Segundo ele, o Flamengo conta com o lateral após o término do empréstimo.
Se o Inter não exercer a compra desse jogador, nós não iremos emprestar de graça. Inclusive já falei com Rodinei, dizendo mais ou menos isso aí: "Rodinei, se por acaso o Inter não comprar, a gente conta com você daqui um mês”, disse Marcos Braz em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.