Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE VOLTA?

Dirigente do Cruzeiro revela conversas por retorno de Dodô: "Recebi uma boa sinalização"

Lateral havia entrado na Justiça contra a Raposa, mas acordo pode encerrar ação

Guilherme Assumpção Publicado em 03/04/2020, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dodô deve permanecer no Cruzeiro no ano de 2020 - GettyImages
Dodô deve permanecer no Cruzeiro no ano de 2020 - GettyImages

O acordo entre o lateral Dodô e o Cruzeiro pode estar muito próximo depois do jogador mover um processo na Justiça contra o clube mineiro. Após entrar com uma ação e cobrar que a Raposa o contrate pelo vínculo de três anos, já que esta cláusula estava no contrato do lateral, as partes estão próximas de um acerto.

Ricardo Drubscky, diretor de futebol do Cruzeiro, trabalhou com Dodô no início de sua carreira e explicou quais devem ser os próximos passos da conversa com o staff do atleta. Segundo ele, uma sinalização positiva foi dada pelo pai do jogador.

“Dodô foi meu atleta em 2005, ele tinha 14 anos e eu era diretor da base do Cruzeiro. A primeira coisa que fiz, com autorização do Carlos, foi ligar para o pai e iniciar uma conversa com ele. Recebi uma boa sinalização”, disse Ricardo em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Troquei mensagens com o Dodô, então estamos movimentando isso sob todos os aspectos para melhorar a relação. O Enderson gosta muito dele. É uma conversa que está aberta e vamos tentar resolver, de uma maneira ou de outra. Tem muitas pendengas jurídicas, mas eu acredito que vai dar certo”, confiou o dirigente.

Entenda a situação do lateral Dodô:

O clube mineiro não exerceu a compra obrigatória do jogador após os objetivos estabelecidos no contrato serem cumpridos e o caso foi parar na Justiça. Dodô teria que disputar três jogos e o time atingir 15 pontos no Campeonato Brasileiro para o clube exercer a compra do jogador.

Mesmo com todos os objetivos cumpridos, o Cruzeiro não comprou os direitos de Dodô por enfrentar grande crise financeira. Agora, o lateral pede, na Justiça, que seu contrato seja validado e que seu retorno aos trabalhos com o elenco seja concretizado.

Porém, na última sexta-feira, 27, a Justiça do Trabalho negou a tutela de urgência que Dodô solicitou. O lateral tem como objetivo validar o contrato com o Cruzeiro até 2023, conforme previa o vínculo de empréstimo com a Sampdoria, da Itália. O pedido de urgência foi requerido na última terça-feira, 24. As informações são do site Globo Esporte.

Por todo esse imbróglio jurídico, o Cruzeiro estuda a possibilidade de entrar em acordo com Dodô e contar com sua presença na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.