Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE BAGUNÇA!

Dirigente do Cruzeiro explica situação de Adilson Batista: "Ainda não tem time para ser cobrado desse modo"

Treinador passou por momento bastante confuso nesta quinta-feira, 12, mas permaneceu no comando da Raposa

Guilherme Assumpção Publicado em 12/03/2020, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adilson segue como treinador do Cruzeiro - GettyImages
Adilson segue como treinador do Cruzeiro - GettyImages

O dia do Cruzeiro foi muito turbulento e as explicações sobre tudo o que aconteceu estão vindo à tona. Desta vez, Carlos Ferreira, interlocutor do conselho gestor da Raposa, comentou a situação e negou que o caso tenha tido uma reviravolta.

“Não houve reviravolta alguma. O que houve foram conversas, telefonemas e mensagens de texto sobre a questão da comissão técnica”, contou o dirigente ao site da ESPN.

“O Adilson ainda não teve aquele time 'cascudo', que nos permitiria que ele fosse cobrado desse modo. Claro que a gente respeita a cobrança da torcida, mas não é o momento de trocá-lo”, completou.

O treinador Guto Ferreira chegou muito próximo de ser anunciado pelo Cruzeiro. Porém, Carlos Ferreira nega esta informação e afirma que diversos treinadores foram oferecidos ao clube mineiro.

“A partir do momento em que ficaram sabendo que a gente conversava sobre a situação do Adilson, diversos empresários fizeram contato oferecendo treinadores. Foram vários. O futebol depende de resultado e desempenho, não há como se prever”, contou.

ENTENDA A SITUAÇÃO:

Horas depois do anúncio de que Adilson Batista teria sido demitido do cargo de treinador do Cruzeiro, uma reviravolta aconteceu no clube. Para o GloboEsporte.com, o presidente do núcleo, Saulo Fróes, confirmou a permanência de Adilson.

A derrota para o CRB na quarta-feira, 11, por 2 a 0 foi vista como “gota d’água”, e, por isso, após reunião com o núcleo gestor do clube, o comandante foi demitido do clube mineiro.

Dois nomes chegaram a ser cotados para assumir o cargo: Rogério Ceni, ex-técnico do clube e atual Fortaleza, e Guto Ferreira. Entretanto, Adilson se reuniu com membros da diretoria do Cruzeiro e definiu sua permanência.

O GloboEsporte.com apurou as informações e Carlos Ferreira, interlocutor do futebol com a administração, e Pedro Lourenço, maior parceiro financeiro do clube em 2020, pediram para que Adilson Batista permanecesse no Cruzeiro. Outro motivo seria a falta de condições financeiras para contratações de novos reforços.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.