Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Dirigente do Cruzeiro explica imbróglio com Dodô e revela próximo passo das tratativas; entenda!

Lateral entrou na Justiça contra a Raposa, mas clube tenta acordo para reintegrar jogador ao elenco

Guilherme Assumpção Publicado em 27/04/2020, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dodô segue com futuro indefinido - GettyImages
Dodô segue com futuro indefinido - GettyImages

A situação do lateral Dodô com o Cruzeiro segue indefinida após diversas conversas e tentativas de acordo. Porém, o clube mineiro parece não querer desistir de contar com o jogador no elenco durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com Carlos Ferreira Rocha, interlocutor da Raposa, a contraproposta dos empresários de Dodô deve ser entregue ao clube nesta semana para que as tratativas continuem caminhando para um desfecho feliz.

“Me prometeram a contraproposta para o início desta semana. Talvez chegue hoje. Estou aguardando. Por enquanto não, porque ainda estão sendo discutidos, e não seria ético da minha parte revelar pontos de um contrato que ainda não foram definidos”, explicou Carlos Ferreira em contato com o site Superesportes.

A oferta do Cruzeiro ao lateral prevê a redução salarial por conta da atual situação financeira do time mineiro. Além disso, a Raposa tenta resolver uma cláusula no antigo contrato de Dodô que estipula o pagamento de R$ 8,8 milhões em luvas ao atleta.

O motivo para a tentativa de acordo com o lateral acontece por conta do pedido de Enderson Moreira, treinador do Cruzeiro. O profissional deseja contar com Dodô no elenco, já que as opções para a posição são bastante escassas. João Lucas e Rafael Santos são os atuais atletas da lateral-esquerda cruzeirense.

Entenda a situação do lateral Dodô:

O clube mineiro não exerceu a compra obrigatória do jogador após os objetivos estabelecidos no contrato serem cumpridos e o caso foi parar na Justiça. Dodô teria que disputar três jogos e o time atingir 15 pontos no Campeonato Brasileiro para o clube exercer a compra do jogador.

Mesmo com todos os objetivos cumpridos, o Cruzeiro não comprou os direitos de Dodô por enfrentar grande crise financeira. Agora, o lateral pede, na Justiça, que seu contrato seja validado e que seu retorno aos trabalhos com o elenco seja concretizado.

Porém, a Justiça do Trabalho negou a tutela de urgência que Dodô solicitou. O lateral tem como objetivo validar o contrato com o Cruzeiro até 2023, conforme previa o vínculo de empréstimo com a Sampdoria, da Itália. As informações são do site Globo Esporte.

Por todo esse imbróglio jurídico, o Cruzeiro estudava a possibilidade de entrar em acordo com Dodô e contar com sua presença na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.