Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OBJETIVOS

Dirigente do Cruzeiro comenta chegada de Enderson e Drubscky e revela dois objetivos para temporada

Carlos Ferreira Rocha ainda analisou a formação de novos jogadores nas categorias de base da Raposa

Guilherme Assumpção Publicado em 20/03/2020, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos participa do Conselho Gestor do Cruzeiro - Transmissão TV Cruzeiro
Carlos participa do Conselho Gestor do Cruzeiro - Transmissão TV Cruzeiro

O Cruzeiro decidiu mudar seu comando do futebol para o restante da temporada. Após resultados ruins e maus desempenhos, o técnico Adilson batista foi demitido e substituído por Enderson Moreira, ex-Ceará. Ricardo Drubscky também foi contratado para atuar na direção de futebol da Raposa.

Nesta sexta-feira, 20, Carlos Ferreira Rocha, interlocutor do conselho gestor celeste, comentou a chegada dos novos profissionais e revelou quais objetivos a Raposa traçou para esta temporada do futebol brasileiro.

“Sabíamos que teríamos um início de temporada difícil, com muitos jovens da base e a falta de entrosamento do elenco. Esperávamos que este entrosamento chegasse, mas a evolução não foi a esperada. Por isso, o conselho gestor resolveu agir e substituir o treinador. O momento é propício e dá tempo para a adequação do cronograma de trabalho do novo técnico e o diretor de futebol. Eles chegam para desenvolver este trabalho, de acesso à Série A e o desenvolvimento das categorias de base”, avaliou o dirigente em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Carlos ainda ressaltou o “sucesso” que o núcleo gestor obteve na parte financeira e administrativa. Para ele, esta fórmula deve ser repetida dentro de campo para que os resultados sejam atingidos.

“A mesma fórmula de sucesso que o núcleo gestor teve na parte financeira e administrativa será aplicada e tenho certeza que o Cruzeiro terá também grandes resultados na área esportiva”, falou.

O interlocutor também comentou o trabalho das categorias de base cruzeirense. Segundo ele, a mescla entre jovens e jogadores experientes pode ajudar o clube na reconstrução após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“A base forte não deve ser um foco apenas para este momento, mas sim para as futuras gestões e a vida do Clube. Isso, aliado a jogadores mais tarimbados e um trabalho com pessoas competentes e experientes, alinhadas à filosofia do Cruzeiro, serão a receita para um sucesso duradouro. É preciso nos ater ao planejamento”, analisou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.