Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

Dirigente do Corinthians detona punição da Conmebol: "Acho um absurdo, não tem por que punir"

Diretor de futebol Duílio Monteiro Alves afirma que o clube irá recorrer da multa no valor de 100 mil dólares

Mariana Millan Publicado em 23/10/2019, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians irá recorrer após multa da Conmebol - Getty Images
Corinthians irá recorrer após multa da Conmebol - Getty Images
O Corinthians recebeu na última semana uma punição da Conmebol por conta de problemas durante a partida contra o Independiente del Valle, realizada no dia 18 de setembro, no Equador. 
A organização apontou o uso inadequado de fogos de artifício e bandeirão na arquibancada, além da venda de ingressos no dia da partida. 
A multa é de 100 mil dólares, cerca de R$ 410 mil, que seria abatida das cotas de TV nos próximos confrontos do Timão.
Revoltado com a situação,  o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves discordou da punição e defendeu o clube alvinegro durante evento na sede da Federação Paulista de Futebol, nessa terça-feira, 22. 
"Acho um absurdo, os valores também. A gente viaja por aí, o que a gente encontra nos outros estádios, nos outros países, não chega nem perto do conforto que é dado aqui no Brasil, não só pelo Corinthians, como por outros clubes também", afirmou ele.
"E não era nem fogos, eram fitas, uma festa bonita, festa da torcida. Acho um absurdo, não tem por que punir, não fez risco a ninguém, foi tudo programado antes, avisado. Em relação a venda de ingressos, é cultural, Corinthians sempre vendeu ingressos em dias de jogos. Existe a multa, nós vamos recorrer, acho um absurdo, valor muito alto por questões muito menores que a gente vê por aí em outros estádios e outros países", concluiu ele. 
O time entra em campo novamente no sábado, 26, em partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado às 17h na Arena Corinthians, em São Paulo.

5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.