Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADMITIU!

Dirigente do Corinthians admite que clube deve negociar alguns jogadores após eliminação na Libertadores

Clube deve buscar reduzir sua receita mensal para balancear sua saúde financeira

Lucas Miluzzi Publicado em 17/02/2020, às 15h56 - Atualizado às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duílio Monteiro Alves ao lado de Victor Cantillo - Transmissão Fox Sports
Duílio Monteiro Alves ao lado de Victor Cantillo - Transmissão Fox Sports

No último sábado, 15, o Corinthians visitou o São Paulo e não saiu do zero contra um de seus maiores rivais. Na saída da equipe do estádio do Morumbi, Duílio Monteiro Alves respondeu algumas questões dos jornalistas na zona mista e destacou que alguns jogadores poucos utilizados neste início de temporada podem ser negociados.

"Pode ser, sim (que saiam mais jogadores). Tiago tem analisado todos. Não quero citar nomes. Temos conversado, ainda é precoce. Pode ser que sim, para que tenhamos um grupo bem ajustado para as competições que vamos ter. Não temos mais tantas competições. Estamos vendo se tem alguém que vai ser pouco aproveitado, que possa ser boa a saída para o jogador e para o clube", afirmou

Um dos que se encaixam nesta lista é o centroavante Gustavo, que foi utilizado em apenas três partidas no ano e perdeu espaço depois da chegada de Yony González ao Timão. O jogador, inclusive, desembarcou nesta segunda-feira, 17, no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para assinar com o Internacional.

A negociação é de empréstimo e se ele for aprovado nos exames médicos, irá assinar um contrato válido por uma temporada, mas sem opção de compra. Seu contrato com o Timão vai até o final de 2022 e ele chega para ser reserva imediato do peruano Paolo Guerrero.

Além Gustavo, outros jogadores são cotados como possíveis atletas descartados por Tiago Nunes para este ano. Entre eles estão o meia Angelo Araos e os zagueiros Marllon e Léo Santos, todos não estão inscritos no Paulistão. 

Outro nome que pode deixar o clube de Parque São Jorge, é o lateral-esquerdo Carlos Augusto, O defensor foi muito utilizado na temporada passada, mas não convenceu o técnico alvinegro de que pode ser utilizado como titular neste ano.

Ele perdeu bastante espaço depois que Lucas Piton subiu para a equipe profissional e conquistou um bom status sob o comando de Tiago. Além disso, Carlos recebeu algumas sondagens de times italianos e pode deixar o Timão na metade de 2020.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.