Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POR POUCO

Dirigente do City revelou que tentou comprar Messi "por engano" em 2008; entenda!

A história um tanto quanto confusa aconteceu há mais de dez anos e deixou surpreso o mundo do futebol

Marcello Sapio Publicado em 26/12/2019, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi quase foi "por engano" aos citizens - Getty Images
Messi quase foi "por engano" aos citizens - Getty Images

Sonhar com Messi e acordar com Robinho? De certa forma, aconteceu com o Manchester City.

O ex-dirigente executivo do clube inglês, Garry Cook, revelou a curiosa história ao portal inglês The Athletic e agitou torcedores do mundo inteiro com o relato.

Isso aconteceu em 2008, logo quando assumiu o cargo nos citiezens. Ele conta que o "interesse" no E.T surgiu após um desentendimento entre outros diretores.

O outro diretor que estava na linha era Pairoj Piempongsant. Aí Garry contou como foi a conversa: "Estávamos em uma chamada de vídeo, em Londres. O Pairoj Piempongsant estava ficando nervoso"

"Então imagine a cena. Lá estava o Paul (outro executivo do City) e seu acento britânico: ‘Pairoj, você precisa me dizer o que está acontecendo, as coisas estão saindo de controle", disse Cook.

Em algum momento, Pairoj disse a palavra da língua inglesa"messy", que tem o sentido de desorganização, então se deu toda a confusão, segundo Garry: "Algo se perdeu no meio da tradução e, até com minha filha de testemunha, de verdade, o que escutamos foi: ‘nós temos que ter o Messi’”.

Após o susto, Garry revelou que os funcionários ficaram assustados e disse: "Falei para fazerem a oferta, e vamos ver o que acontece’"

Pouco tempo depois, um dos donos do City, Dave Richards, ligou bravo com Garry, que contou: "Ele me ligou, um dia depois, direto da Premier League: ‘Garry, você fez uma oferta por Lionel Messi? Setenta milhões de libras? Você ficou louco?’"

"Ele disse ter recebido uma ligação do Barcelona, e eles queriam saber se era pra valer. Eles disseram para o Dave que, se fosse verdade, talvez um negócio poderia ter sido feito semanas depois”, completou Garry Cook.

Após o "sonho" de ter Messi acabar mal, o City decidiu mirar no rival do clube catalão, Real Madrid, e estabeleceu, na época, o recorde de compra da Premier League ao contratar Robinho.

Porém, o "rei das pedaladas" teve uma passagem discreta nos citizens.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.