Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Dirigente do Botafogo lamenta equipes que ficaram ao lado do Flamengo e diz:"Pena dos clubes menores e da federação"

Carlos Augusto Montenegro acredita que o Campeonato Carioca pode acabar

Lucas Miluzzi Publicado em 02/07/2020, às 14h27 - Atualizado às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Membro do Conselho Gestor do Botafogo lamentou a atual situação do futebol carioca - GettyImages
Membro do Conselho Gestor do Botafogo lamentou a atual situação do futebol carioca - GettyImages

Carlos Augusto Montenegro abriu o jogo sobre a decisão das equipes menores em ficarem ao lado do Flamengo na disputa pela transmissão de jogos. O Membro do Conselho Gestor do Botafogo lamentou que as equipes se colocaram contra a uma fonte de renda que mantém grande parte dos times durante o ano todo. 

Em entrevista ao Lance!, o dirgente botafoguense revelou que fica triste ao ver isso acontecendo neste período conturbado que vive o futebol carioca. De acordo com ele, essa mudança no modelo de transmissão de jogos pode ocasionar no fim do Campeonato Carioca e dos clubes menores. 

"No primeiro momento, fico com muita pena dos clubes menores e da federação, que vive de televisão. Isso pode ser o início do fim, até do Estadual. Atinge muito mais os clubes menores e a federação. No caso dos clubes maiores, eles vão se defender com a TV própria. A gente vai pensar com calma, até o próximo Estadual, negociar com uma plataforma, pode ser TV, à cabo, YouTube, Facebook, pode ser tudo, mas eu acho que os quatro maiores têm torcida e estrutura para se preparar e tentar enfrentar isso. Os clubes menores, à princípio, eu vejo a saída para a criação de uma mini-liga. Acho que quem vai sofrer mais é a federação, porque não vai ter negociação direta com quem vai transmitir os jogos, vai aumentar a taxa de jogos", disse. 

Ainda em relação ao fim do Campeonato Carioca e a atitude do Flamengo em conjunto com os outros clubes do Rio de Janeiro, Montenegro foi categórico: 

"É um ano, por causa da doença (coronavírus), que você poderia riscar do calendário. É um campeonato que ninguém vai sentir saudade. Ninguém respeitou nada, muito tempo parada, os clubes com uma opinião diferente em relação ao problema, os clubes menores muito nervosos para receber a cota de televisão, agora estão arriscados a não receber nada. O Flamengo já tinha tentado no início. Essa confusão toda só piorou. É um campeonato que não vai fazer falta", indagou. 

Por fim, Carlos Augusto encerrou com sua opinião sobre a decisão dos times menores em se posicionarem contra a detentora do direitos de transmissão: "Não foi uma decisão muito feliz, depois do Flamengo ter abandonado o contrato da televisão. Os times pequenos, que precisam tanto do dinheiro da TV, ficarem do lado de quem desprezou a televisão, não sei se foi uma decisão feliz".


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.