Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Dirigente do Botafogo descarta contratação de zagueiros que atuam no futebol italiano: "Não estão nos nossos planos"

Ex-presidente do clube, Carlos Augusto Montenegro, negou qualquer possibilidade da chegada dos jogadores

Lucas Miluzzi Publicado em 23/04/2020, às 16h18 - Atualizado às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Botafogo em partida do Campeonato Brasileiro - GettyImages
Torcida do Botafogo em partida do Campeonato Brasileiro - GettyImages

Nesta quinta-feira, 23, Carlos Augusto Montenegro, membro do conselho gestor, negou que o Botafogo tem interesse na contratação de dupla que está no futebol italiano. O ex-presidente do Glorioso, se pronunciou sobre o assunto e revelou que muitos jogadores estão sendo oferecidos.

Na últimas semanas, os boatos de que a equipe carioca estaria interessada em contratar um zagueiro experiente que atua no futebol italiano aumentaram. Principalmente depois Ricardo Rotenberg, outro membro do conselho gestor, utilizar essa descrição para revelar que o clube estava negociando com um novo defensor. 

Alguns nomes como o do colombiano Cristián Zapata, do Genoa, e Martín Cáceres, da Fiorentina, foram colocados como possíveis reforços do Fogão para está temporada. Os nomes deixaram a torcida animada, mas Carlos Augusto Montenegro fez questão de negar as conversas.

"Posso garantir que, independentemente da qualidade desses dois jogadores, a gente não se interessou por eles. Eles não estão nos nossos planos. Neste momento de pandemia o que tem mais acontecido, e de forma brutal, é o oferecimento dos jogadores. Porém, não posso dizer que eles não foram oferecidos. Mas não há interesse", em entrevista à Band. 

Se com os dois zagueiros o Botafogo não anda conversando, um reforço internacional pode estar pintando no meio de campo da equipe de Paulo Autuori. O nigeriano Obi Mikel pode ser o mais novo atleta do Glorioso para o restante da temporada. 

As duas partes tem mantido conversas frequentes e estão negociando uma possível ida do volante ao Fogão. Segundo Montenegro, a paralisação do esporte por conta da pandemia de coronavírus atrapalhou todas as negociações que estavam em andamento.

No entanto, garantiu que as tratativas com o ex-Chelsea podem ser retomadas logo após tudo isto passar.

“Não estamos conversando com ninguém nessa época de pandemia. Está tudo parado. O Ricardo [Rothenberg] é quem estava conduzindo isso. O Mikel fez um pedido maior do que poderíamos e pagar e parou [a negociação]. Na minha cabeça, hoje, não tem negociação. Quando acabar a pandemia, não sei”, explicou Montenegro em entrevista ao “Jogo Extra”.

Recentemente, o jornal Mundo Deportivo noticiou um possível interesse do Internacional contratação de Mikel. Segundo Montenegro, o Botafogo deve manter as mesmas formas de negociar com o jogador independentemente de qualquer outro clube interessado.

“O Botafogo descobriu o jogador, ninguém falava sobre ele aqui no Brasil. Depois, começa a aparecer outros clubes interessados. Vasco, Internacional... Se algum deles tem interesse, vai lá e fecha com ele. Quando acabar a pandemia, a gente vê. Se o jogador vier com uma proposta menor, podemos negociar”, analisou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.