Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICAÇÃO!

Dirigente do Botafogo confirma cinco casos positivos de coronavírus no elenco e estipula data de retorno aos treinos

Jogadores não apresentaram sintomas da doença e seguem sendo observados pelos médicos do clube

Guilherme Assumpção Publicado em 16/06/2020, às 19h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo retorna ao treinos nesta quinta-feira, 18 - GettyImages
Botafogo retorna ao treinos nesta quinta-feira, 18 - GettyImages

A indefinição em torno do Campeonato Carioca se espalhou após a pressão exercida pelo Flamengo e muitos clubes correm contra o tempo para retornar aos treinamentos e obter condições de jogo o mais rápido possível.

Depois da reunião realizada na FERJ na última segunda-feira, 15, ficou definido que os clubes voltam aos jogos a partir desta quinta-feira, 18. Porém, Fluminense e Botafogo se posicionaram contra a decisão e garantiram que entrarão na Justiça solicitando o adiamento de suas partidas.

Com a pressa pelo retorno do Estadual, o Botafogo confirmou que irá voltar aos treinamentos nesta quinta-feira, mas descartou totalmente a possibilidade de entrar em campo antes do dia 1º de julho. A informação foi passada pelo dirigente Carlos Augusto Montenegro em entrevista à Rádio Transamérica.

“Nós aceitamos jogar nos dias 1 e 4 de julho para terminar a primeira fase. Antes não. Não vamos entrar em campo de jeito nenhum. Não vai ter W.O. porque nós não vamos disputar campeonato em junho. Temos a garantia da prefeitura. Nós nem voltamos a treinar, só vamos voltar na quinta-feira”, explicou o dirigente.

Além disso, Montenegro revelou quais foram os resultados dos testes de Covid-19 em todos os jogadores e funcionários. Segundo ele, cinco atletas testaram positivo para o vírus, mas não apresentaram nenhum tipo de sintoma. A expectativa é de que os infectados treinem separadamente do restante do elenco.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.