Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COMPARAÇÕES!

Dirigente do Botafogo compara clube com uma Ferrari e abre o jogo sobre possíveis investidores

Carlos Augusto Montenegro revelou que existem conversas com algumas empresas

Lucas Miluzzi Publicado em 29/05/2020, às 15h51 - Atualizado às 16h33

Botafogo está se tornando uma empresa e busca se recuperar de uma intensa crise financeira
Botafogo está se tornando uma empresa e busca se recuperar de uma intensa crise financeira - GettyImages

Membro do Comitê Executivo do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro tem sido peça importante nessa nova fase do clube. Em entrevista ao canal Hubstage, o dirigente abriu o jogo em relação a conversas com possíveis investidores e comparou a equipe com uma Ferrari atolada. 

"É como se tivéssemos uma Ferrari, a marca do Botafogo hoje no futebol brasileiro, um clube com uma história riquíssima, que mais cedeu jogadores à seleção brasileira, o clube de Mané Garrincha, uma Ferrari atolada num pântano. Não conseguimos pagar uma dívida de 1 bilhão de reais com 6, 7 milhões que às vezes sobram do custeio anual, isso é impagável. Se fosse uma outra empresa já teria fechado as portas", analisou.

Montenegro explicou que a situação financeira enfrentada pelo time carioca não é das mais simples. A opção por tornar o clube uma empresa, foi uma saída para pagar os débitos que o Glorioso tem e para voltar como uma equipe forte no cenário nacional e internacional. 

"A gente resolveu procurar investidores para puxar através de um cabo essa Ferrari do pântano. Depois de tirar a Ferrari do pântano, vem outra fase. Nós estamos avançados, até da Argentina estão chegando propostas de pessoas, por exemplo, que têm empresas voltadas para a área de petróleo, que recebem em dólar e, de repente, o Brasil ficou barato para quem quer investir em dólar", disse.

O cartola ainda pontuou que o único meio para a sobrevivência do Fogão é a vinda de um investidor disposto a mudar o funcionamento do clube. Ele ainda disse o que poderia ser feito, caso não houvesse  interessados em investir alguns milhões no clube. 

"Se ninguém quiser (investir no clube-empresa), vamos para a recuperação judicial. Mas não é esse nosso plano. Já temos conversado com muita gente, não estamos encontrando obstáculos. Só verifico a sobrevivência do Botafogo com investidores novos entrando e, mais que isso, com uma mentalidade nova. Se o Botafogo amanhã vendesse jogadores e pagasse toda a dívida, por exemplo, eu continuaria querendo muito ser clube-empresa para não voltar a passar por isso e não depender de pessoas", afirmou. 

Por fim, Carlos Augusto Montenegro ainda analisou o mundo financeiro dentro do futebol e voltou a realçar a sua vontade em transformar o Botafogo em uma empresa. Dentro de alguns exemplos, ele citou a função que os presidente de times exercem atualmente dentro da intituição.

"Ora você pode ter pessoas boas, bem intencionadas, profissionais e ora você pode ter amadores, como eu. O futebol é um negócio que movimenta milhões e eu não entendo o presidente não ser remunerado. O presidente resolve hoje da compra de papel higiênico à venda de um jogador por milhões, tudo passa por ele. Acredito numa empresa com acionistas cobrando de um comitê gestor tendo que produzir resultados", concluiu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!