Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUITO BOM!

Dirigente do Atlético Mineiro expõe novidades positivas para a torcida: “Base é investimento, não é gasto”

Clube segue com um forte projeto de formar jogadores, confira os detalhes!

Pedro Ungheria Publicado em 02/09/2020, às 10h54 - Atualizado às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Atlético MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O Atlético Mineiro segue trabalhando fortemente para ter um projeto vencedor nos próximos anos. Além do time principal, que está recebendo diversos reforços, desde os jogadores, até dirigentes e comissão técnica, uma das vertentes que mais tem apresentado investimentos é a categoria de base.

Em uma recente entrevista para o GloboEsporte, Júnior Chávare, diretor das categorias de base, contou um pouco de como está pensando em colocar em prática um projeto que dará resultados em um curto prazo, cerca de dois anos.

Com um investimento de R$14 milhões, o Galo aplicou o valor em questões relacionadas a tecnologia, captação, custos gerais e contratação de mão de obra, tudo isso para trabalhar diretamente com a garotada. A expectativa é que os frutos comecem a aparecer a partir de 2022.

"Estamos esperançosos, porque começamos um ciclo virtuoso de formação que, daqui três anos, contando com 2020, ou seja, em 2022, a gente entra numa linha natural de retroalimentar as revelações no time principal”, disse o profissional.

Atlético MG (Transmissão TV Globo)

Ainda no assunto, ele detalhou como pretende fazer com que os jovens ganhem notoriedade. Levando em consideração a questão de que os estaduais podem ser fundamentais para isso, Júnior afirmou que o prazo está dentro do controle do planejamento.

"Estamos na primeira fase do projeto. Porém, não vamos nos negar a antecipar etapas com resultados positivos. Mas em 2022, no final, é quando imaginamos que existirá efetivamente frutos”, enfatizou.

Por fim, Chávare deixou claro que o primordial neste momento foi a diretoria ter entendido qual a real eficiência de um projeto neste nível.

"A nossa diretoria entendeu que base é investimento, não é custo, não é gasto”, finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.