Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA!

Dirigente do Atlético-MG quebra o silêncio sobre exigências de Sampaoli: "Nunca vai estar satisfeito"

Treinador argentino é muito conhecido por sua forte personalidade no convívio com a diretoria

Guilherme Assumpção Publicado em 25/07/2020, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli é um dos grandes treinadores do futebol mundial - GettyImages
Sampaoli é um dos grandes treinadores do futebol mundial - GettyImages

Desde a chegada de Jorge Sampaoli ao Atlético Mineiro, diversos pedidos foram feitos à diretoria sobre a contratação de jogadores. Completamente fascinado por reforços e elencos qualificados, o argentino é conhecido por suas exigências e forte personalidade.

Na última sexta-feira, 24, a relação de Sampaoli com a diretoria do Atlético-MG foi explicada por Alexandre Mattos, diretor de futebol do Galo. Segundo ele, o treinador nunca estará satisfeito mesmo se for campeão mundial.

“Ele nunca vai estar satisfeito, a gente pode ser campeão do mundo que ele vai continuar pedindo, sugerindo. É o jeito dele. Quando você contrata o Sampaoli, você tem que entender que ele é assim. Isso é muito bom para o projeto, as pessoas têm que saber equilibrar para entender o que é necessário, mas é muito bom uma pessoa que quer ganhar, que tira a gente do conforto, que nunca está satisfeito. A gente procurou fazer o nosso melhor, acho que está sendo bem feito, com multa calma”, explicou Mattos em entrevista à TV Band.

Apesar de todos os pedidos de Sampaoli, o Atlético-MG já conseguiu atender a maioria deles durante a paralisação do futebol brasileiro. Esta pausa, segundo Alexandre, foi importante para que o Galo tivesse tempo de buscar opções no mercado.

“Acho que se tem um lado bom na pandemia é que a gente teve tempo de buscar opções e ainda precisamos de uma ou outra opção. E a gente sabe que tem um treinador exigente, sempre vai querer chegar ao máximo, vai querer chegar perto do Flamengo, e a gente vai trabalhar sempre com diálogo, mostrando o que é possível e o que não é, sendo honesto”, analisou.

Com Sampaoli no banco de reservas, o Atlético-MG volta a campo neste domingo, 26, às 16h (horário de Brasília) no Independência. O adversário será o América-MG.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.