Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVELAÇÕES!

Dirigente do Atlético-MG fala sobre possível interesse do Flamengo ao revelar multa rescisória de Sampaoli

Treinador argentino tem contrato até 2021 e possui cláusula milionária em caso de saída

Guilherme Assumpção Publicado em 14/07/2020, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli segue trabalhando no Atlético-MG - GettyImages
Sampaoli segue trabalhando no Atlético-MG - GettyImages

A negociação pela chegada de Jorge Sampaoli ao Atlético Mineiro foi bastante complicada e diversos detalhes fazem parte do contrato entre as partes. Um deles foi revelado por Lásaro Cândido da Cunha, vice-presidente do Galo.

Com contrato até o final de 2021, Sampaoli possui multa rescisória em caso de uma possível saída. O assunto foi debatido por conta da possibilidade da ida de Jorge Jesus ao Benfica e pelo fato do argentino ser um candidato, pelo menos nas redes sociais, a assumir o Flamengo.

Questionado sobre o tema, Lásaro negou qualquer chance de saída e revelou o valor estipulado em contrato entre Sampaoli e o Atlético-MG. O dirigente ainda afirmou não enxergar condições financeiras nos clubes brasileiros para arcar com o valor.

“É por aí (entre 2,5 e 3 milhões de euros). São valores iguais (para os dois lados)", contou Lásaro em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

“Gente, para com essa ansiedade. Os profissionais estão aí, em qualquer parte do mundo. Vem um clube aqui e paga a multa, não tem jeito. Eu acho muito difícil clube brasileiro (tirar). Porque já está todo montado (o trabalho), ele mesmo já está vendo como a coisa se desenvolve. Quando ele vê aquilo ali... Nesse período de pandemia, todo dia o Sampaoli ia no CT. Todo dia, seis horas da manhã ele estava no CT. Ele está acolhido e tal. Todo mundo sabe que o Sampaoli não é um sujeito fácil, mas é um profissional que trabalha, dedicado. Ele faz a parte dele, nós fazemos a nossa”, completou.

Na cotação atual, o valor revelado pelo dirigente gira em torno de R$ 15,3 a R$ 18,4 milhões. O acordo vale também para uma precoce demissão de Sampaoli no Atlético-MG. No entanto, Lásaro voltou a garantir a permanência do treinador e falou sobre o bom ambiente no Galo.

“Contratos são assim mesmo. O clube não vai também ficar dependente de um ou outro. Se não der, faz parte. Eu não acho (que Sampaoli saia neste ano). Acho que não há nenhum cenário pra (ele sair para um) clube nacional. Se viesse um clube de fora do país, nossa moeda é fraca. Mas não sei se ele teria lá as condições que ele tem aqui, no desenho atual. Ele está desenvolvendo o projeto dele todo, com muita tranquilidade, o ambiente no Atlético é muito bom”, finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.