Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICOU BRAVO!

Dirigente do Atlético-MG dispara contra arbitragem de jogo contra o Santos; entenda!

Equipe mineira ficou bastante incomodada com a expulsão de Rafael e o uso do VAR

Guilherme Assumpção Publicado em 10/09/2020, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG não gostou do juiz - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas
Atlético-MG não gostou do juiz - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas

Na última quarta-feira, 09, o Atlético-MG visitou o Santos na nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos desde os 15 minutos, os mineiros não resistiram ao talento de Marinho e saíram derrotados com o placar de 3 a 1.

No entanto, a partida teve alguns lances polêmicos na visão do Atlético-MG. Jorge Sampaoli afirmou ser injusta a expulsão de Rafael e também teve bastante reclamação sobre uso do VAR. Desta vez, quem criticou foi Lásaro Cândido da Cunha, vice-presidente do Galo.

“Esse árbitro, Wagner do Nascimento Magalhães (corrigido posteriormente pelo dirigente), é o mesmo árbitro que apitou o primeiro jogo da final de 2019, em que ele não deu um pênalti no final do primeiro tempo. Foi chamado pelo VAR, na época ouvimos os áudios, e não quis ir”, disparou Lásaro através de vídeo no Twitter.

“Ele cometeu uma série de erros bizarros, cartões amarelos que ele não aplicou isonomia, no lance da expulsão, que é um lance complicado, mas ele foi lá ver o VAR, viu claramente. Estava de frente para o lance e deu um pênalti, usando VAR como segunda instância, ou seja, descumprindo protocolos completamente”, acrescentou o dirigente.

Para completar, o vice-presidente do Atlético-MG ainda garantiu que o clube irá protestar na CBF contra as ações do árbitro da partida. Para ele, as equipes do futebol brasileiro precisam montar uma liga.

“O Atlético fará uma reclamação. Resolve? Ele é árbitro Fifa, por incrível que parece. O Atlético fará uma reclamação, protesto, já está até pronto, está sendo encaminhado. Lamento que a CBF tenha nos seus quadros o José Roberto Wright. Ele é consultor de arbitragem. Não sei se está lá ainda. Na época presencial, a gente via ele lá, estava lá todo dia. Estou no Atlético há 12 anos e tenho que assistir isso aí. Os clubes precisam pensar uma liga urgentemente. Não dá”, concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.