Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUITO PRÓXIMO!

Dirigente do Atlético-MG comenta sobre Róger Guedes e revela desejo do jogador: "Louco para voltar"

Atleta está impossibilitado de retornar à China e entrou na mira dos clubes brasileiros

Izabella Macedo Publicado em 07/06/2020, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dirigente do Atlético-MG comenta sobre Róger Guedes e revela desejo do jogador - Transmissão TV Galo
Dirigente do Atlético-MG comenta sobre Róger Guedes e revela desejo do jogador - Transmissão TV Galo

Por conta do controle de fronteiras da China, que visa restringir a entrada de estrangeiros para evitar um novo surto de coronavírus, Róger Guedes está impossibilitado de retornar ao país.

Dessa forma, o jogador entrou de forma definitiva no radar dos clubes brasileiros para o restante da temporada.

O atacante de 23 anos despertou o interesse do Grêmio e do Atlético-MG, com o clube mineiro já dando sinais de que fará grandes esforços para repatriar o camisa 23.

Em entrevista ao canal Fala Galo, o vice-presidente do clube, Lásaro Cândido da Cunha, revelou qual é o desejo do atleta para a sequência de sua carreira.
"O Guedes já ligou várias vezes para o Atlético, ele está louco para voltar", afirmou.
Apesar de confessar a vontade do atacante em retornar à Cidade do Galo, o dirigente deu um banho de água fria no torcedor Alvinegro logo em seguida, relatando a grande engenharia financeira que esta negociação implicaria.
"Ele tem um salário muito alto, acho muito difícil. Exceto se os chineses pagarem. É um valor muito alto mesmo. Não dá para fazer loucura. Se for para fazer loucura eu sou contra, mas não sou eu que defino isso", concluiu.
Além dos altos vencimentos, uma cláusula restritiva de empréstimo para clubes brasileiros dificulta ainda mais a investida atleticana por Róger Guedes.
Ao vender o atacante ao Shandong Luneng, o Palmeiras impôs uma espécie de compensação em seu favor: caso os chineses viessem a emprestar o camisa 23 para outro clube da Série A, teriam que pagar 3 milhões de euros ao Verdão.
O Shandong, por sua vez, não quer arcar com esta multa, ou seja, só aceitará ceder Róger Guedes ao clube que garantir que assumirá a pendência.

5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.