Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE FICA?

Dirigente do Atlético-MG abre o jogo sobre possível saída de Guga e chegada de Mariano

Alexandre Mattos decidiu explicar todas as negociações envolvendo o Galo nesta temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 24/07/2020, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guga não recebeu nenhuma proposta até o momento - GettyImages
Guga não recebeu nenhuma proposta até o momento - GettyImages

O Atlético Mineiro segue sendo o principal personagem nas negociações envolvendo o futebol brasileiro. Desde a chegada de Jorge Sampaoli, o clube tem investido bastante visando a briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, o Atlético-MG anunciou as chegadas dos zagueiros Junior Alonso e Bueno, dos meias Léo Sena e Alan Franco e dos atacantes Keno e Marrony. O time ainda procura um centroavante e tem negociações avançadas com o lateral Mariano.

Nesta sexta-feira, 24, Alexandre Mattos, dirigente do Atlético-MG, concedeu entrevista à TV Band e comentou a possível chegada de Mariano, que já trabalhou com Sampaoli nos tempos de Sevilla. Segundo o diretor de futebol, todas as contratações são aprovadas pelo argentino.

“Todo jogador que vem, vou te dar um exemplo: se a gente vende o Guga e fica com o Mariano ou se a gente não vende o Guga, fica com Mariano e Maílton, é tudo dentro de uma característica que o Sampaoli exige (...)”, iniciou o dirigente.

“E para você ter o Sampaoli com sua ideia de jogo, você precisa ter jogador da característica dele. Todo jogador que veio é com o crivo dele e todo jogador observado é com crivo dele. E, dentro disso, ele tem suas ideias. Eu posso te dizer que vamos trabalhar com 23 jogadores. Não há nenhuma proposta de saída no momento”, explicou Mattos.

Ao tocar no assunto e citar o lateral Guga, Mattos também explicou que nenhuma proposta foi feita ao jogador nas últimas semanas. Recentemente, a imprensa portuguesa mencionou a possível indicação de Jorge Jesus ao Benfica pela contratação do garoto.

“Não chegou (a proposta do Benfica pelo Guga), não tivemos nenhum contato. E o que a gente mais vê com a rede social é muita especulação e pouca prática. Tivemos sondagem de Portugal pelo Guga, mas não do Benfica", garantiu Mattos.

“Guga é um jogador de Seleção Brasileira, cotado para Olimpíada, já foi convocado para seleção de base, e para sair vai ter que ser uma situação em que o Atlético receba investimento grande e com definição de reposição”, completou.

Além das negociações, o Atlético-MG terá que se preocupar com o retorno aos jogos oficiais na temporada. Neste domingo, 26, o Galo enfrenta o América-MG, no Independência, a partir das 16h (horário de Brasília).


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.