Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Dirigente do Athletico-PR afronta Flamengo e fala em "Flavorecimento"

A divisão de cotas de TV foi tema da seção Tendências/Debates da "Folha de S.Paulo"

Raul Vitor Publicado em 16/12/2019, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente do Conselho Administrativo do Athletico-PR fez duras críticas ao Flamengo - GettyImages
O presidente do Conselho Administrativo do Athletico-PR fez duras críticas ao Flamengo - GettyImages

O presidente do Conselho Administrativo do Athletico-PR não poupou palavras ao criticar o Flamengo e a Rede Globo num artigo à “Folha de S. Paulo”, no último sábado, 14, na seção Tendências/Debates. O artigo foi rebatido por outro texto , de opinião contrária, de Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos e relacionamento com futebol da TV Globo.

A contraposição de pensamentos girou entorno do tema: “O modelo de divisão de cotas de TV para os clubes de futebol é adequado?” Paraglia criticou a postura da emissora e falou sobre um “Flavorecimento”, que o clube carioca possui diante de outros times.

O sistema não tem interesse em desenvolver o futebol brasileiro, mas em desenvolver um ou dois clubes como se eles representassem todo o país. Criou-se uma narrativa de que toda audiência nacional se interessa e quer ver o Flamengo. Uma euforia fomentada por matérias em clima de mobilização, de que há algo muito importante acontecendo quando o time da ponta da pirâmide joga. Como um time com tanto apoio teve tão poucas conquistas, ao longo das décadas, em proporção às suas possibilidades? Os títulos e o domínio técnico à altura do seu favorecimento só vieram quase 40 depois do primeiro campeonato de expressão... Nada foi construído para que os mais organizados alcançassem os resultados, mas para que 'os escolhidos' possam ser beneficiados de várias formas até que confirmem finalmente sua força. É a típica meritocracia à brasileira. Fica clara a necessidade de redistribuição dos valores, mais em linha com o cenário esportivo e tecnológico atuais. Fica gritante a urgência de mudança na legislação que permita o aporte de capital internacional nos clubes, como é há tempos nos maiores centros do futebol, e fazer com que os melhores atletas do mundo joguem em uma liga forte aqui no Brasil”, disse.

Sem contratos pay-per-view com a emissora, o Furacão lidera o número de partidas transmitidas até 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo foram 14 transmissões, que renderam ao clube paranaense R$ 17 milhões em cotas.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.