Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFENDEU!

Dirigente do Athletico Paranaense defende planejamento da equipe e contesta críticas

Paulo André tem sido um dos grandes alvos da torcida sobre a saída de jogadores importantes da equipe

Lucas Miluzzi Publicado em 18/02/2020, às 16h19 - Atualizado às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo André em entrevista coletiva - Transmissão CAP TV
Paulo André em entrevista coletiva - Transmissão CAP TV

Nesta terça-feira, 18, Paulo André, diretor de futebol, do Athletico Paranaense, se pronunciou através de suas redes sociais sobre o planejamento da equipe para está temporada. O dirigente defendeu o projeto e demonstrou bastante confiança no trabalho que vem sendo realizado até então.

As principais críticas feitas a ele e também a diretoria é sobre a saída de 13 jogadores e a chegada de apenas cinco. Sendo que a maioria dos atletas eram peças fundamentais para o elenco da temporada passada. 

Pronunciamento de Paulo André / Crédito: Facebook 

Os atletas que deixaram o Athletico foram: Madson, Léo Pereira, Pedro Henrique, Bruno Guimarães, Camacho, Matheus Rossetto, Bruno Nazário, Everton Felipe, Tomás Andrade, Thonny Anderson, Braian Romero, Marcelo Cirino e Marco Ruben.

"Seria muito mais fácil apresentar 10 jogadores e sair nas fotos como se o trabalho estivesse bem feito. E, no meio do ano, tudo se repetiria, e o clube arcaria com o ônus. Mas estou disposto a pagar o preço para fazer o que entendo ser o melhor para o clube, que é ter paciência para aguentar a pressão e não sair das diretrizes do projeto.", escreveu.

Até o momento chegaram ao clube: goleiro Jandrei (ex-Chapecoense), o meia Fernando Canesin (ex-futebol belga), o meia-atacante Marquinhos Gabriel (ex-Cruzeiro) e o atacante Carlos Eduardo (ex-Palmeiras).  

Confira a postagem do dirigente:

"Quando aceitei o desafio de trabalhar nesta função no Athletico, eu sabia exatamente que o trabalho seria desenvolvido com jovens, com oportunidades de mercado e com a formação de novos talentos. Este é o projeto que eu aceitei, já conhecendo as dificuldades e as limitações.

O meu papel está muito claro para mim e a minha responsabilidade é fazer com que essa soma resulte mais uma vez em um time competitivo e que atinja os resultados esperados pela diretoria do clube. Minha função é executiva e trabalho para uma diretoria que define as diretrizes e as estratégias, sobretudo de negócios.

Acredito no projeto e no modelo de negócio do clube que é o que mais cresce na América do Sul nos últimos 25 anos. Esse é o modelo de gestão que deu certo e que eu acredito. Faz dois anos que participo da gestão do futebol do clube, olho para dentro e para fora o tempo todo para investigar se estamos no caminho certo e se há melhores práticas por aí. Neste período, montamos um time campeão, repleto de jovens e com altíssimo poder de revenda. E iniciaremos um novo ciclo porque a história nos mostra que muitos clubes e gestores já caíram na armadilha de, por causa da pressão externa ou da ansia de querer voltar a ganhar de qualquer forma, inflacionar a folha salarial e os custos fixos do clube com a falsa ideia de que pagar maiores salários e trazer jogadores renomados representará maior segurança ou chance de sucesso. Essa é a falácia do futebol, responsável por quebrar quase todos os clubes do país e tornar o futebol brasileiro um deserto de ideias e de visão de futuro.

É claro que eu entendo que muita gente ficaria feliz, no curto prazo, se tivéssemos gastado bastante dinheiro agora. Seria muito mais fácil apresentar 10 jogadores e sair nas fotos como se o trabalho estivesse bem feito. E no meio do ano tudo se repetiria e o clube arcaria com o ônus nos anos a seguirem. Mas estou disposto a pagar o preço para fazer o que entendo ser o melhor para o clube que é ter paciência para aguentar a pressão e não sair das diretrizes do projeto e do trabalho que deram certo até agora. O Athletico busca o sucesso desportivo e financeiro sustentável, de longo prazo. E foi por essa visão e clareza de princípios que aceitei o desafio de trabalhar aqui. Nós não traremos jogadores pagando 400, 500mil reais de salário apenas para nos protegermos da opinião de terceiros. Isso é de uma estupidez sem tamanho para o clube e para a continuidade do projeto. SRN"


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.