Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Dirigente do América-MG lamenta fase do Cruzeiro e alfineta Atlético Mineiro

Dirigente do América-MG comparou o Coelho com Cruzeiro e Atlético Mineiro

Redação Publicado em 13/05/2021, às 17h29 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dirigente do América-MG deu declarações polêmicas sobre Cruzeiro e Atlético Mineiro - Bruno Haddad / Cruzeiro
Dirigente do América-MG deu declarações polêmicas sobre Cruzeiro e Atlético Mineiro - Bruno Haddad / Cruzeiro

O América-MG tem conseguido resultados importantes nas últimas temporadas e superado, inclusive, o Cruzeiroum de seus maiores rivais. Quem comentou em relação a esse crescimento do Coelho diante da Raposa e também os altos investimentos feitos pelo Atlético Mineiro para montar um time forte foi Marcus Salum. 

O dirigente do América-MG concedeu uma entrevista para o canal de Jorge Nicola e comentou sobre os maiores rivais da equipe alviverde. Començando pelo Cruzeiro, Salum relembrou uma polêmica fala que deu sobre a Raposa, onde colocou o Coelho num patamar acima que o time celeste.

"Esta situação do Cruzeiro eu lamento muito. Eu falei que a gente é o segundo clube de Minas, porque estamos na Série A. Mas a gente tem que respeitar o Cruzeiro, porque é uma nação de torcedores monstruosa, representa muito no futebol brasileiro, mas está vivendo situação que é difícil sair dela", explicou. 

Salum ainda seguiu: "Eles vão ter que achar um caminho. E este caminho eu não vou falar o que é e o que não é, porque não tenho conhecimento, apesar de ter muito ex-América no Cruzeiro. Gente que tem experiência e que faz mais por menos".

Mesmo afirmando que o Cruzeiro está abaixo do América-MG atualmente, o dirigente fez questão de dizer que fica chateado ao ver o rival numa situação tão delicada. Além disso, citou equipes como Botafogo como exemplo times grandes que estão sofrendo com suas finanças. 

"E não é só a situação do Cruzeiro. É do Santos, do Botafogo e de outros. Porque você tem um pote de receita e dois potes, o passivo e o que tem que pagar para tocar o clube. Se não tiver receita suficiente para dividir, você fica no meio do caminho e fica tomando mordida o tempo todo. E bloqueia tudo", disse.

"Então, você tem que ficar dois, três meses sem pagar impostos. A saída desses clubes será transformar em empresa, será abrir mão do comando, fazer recuperação. O caminho do Cruzeiro, que tem hoje uma gestão que parece conseguir levar o dia a dia, mas é muito difícil, porque atrasa pagamento, atrasa compromissos. A gente sente uma insatisfação do grupo, mas é muito difícil. A gente torce que o Cruzeiro se recupere, porque para o futebol mineiro é triste", completou. 

Marcus Salum também aproveitou para dar uma alfinetada no Atlético Mineiro e na família Menin. Segundo o dirigente do América-MG, ele não gostaria de ter alguém dando um "cheque" para que ele possa contratar diversos atletas importantes. 

"A situação do Atlético é anormal, porque não é viável que alguém possa emprestar este tanto de dinheiro, porque nós estamos falando de um dos maiores bilionários do Brasil. Então, isso vai caminhar para alguma coisa diferente, transformação em ação, alguma coisa vai ter que acontecer, porque vai ficar uma dívida pendente pelo resto da vida. Não sei como isso vai continuar, apesar de eu conhecer o Rubens Menin e saber que as intenções dele são boas", comentou.

"Acho que o Rafael Menin sonha em ser presidente, isso é um palpite, acho que está bem entregue. Mas não é uma situação normal. Eu não gostaria de dirigir um clube que eu dependesse do talão de cheques de alguém. Eu não gostaria. Aqui no América, eu empresto ou outro empresta, cria uma situação, mas a gente paga. Estas dívidas que não são pagáveis a gente fica incomodado", finalizou.