Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRETA!

Dirigente de clube carioca detona postura de Fluminense e Botafogo e dispara:"Não quer jogar porque não pleiteia mais nada"

Presidente do Madureira criticou a decisão dos dois rivais em não voltarem aos gramados

Lucas Miluzzi Publicado em 02/06/2020, às 17h52 - Atualizado às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e Botafogo se enfrentando no Campeonato Brasileiro de 2019 - LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.
Fluminense e Botafogo se enfrentando no Campeonato Brasileiro de 2019 - LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

A polêmica sobre a volta ou não do futebol no Rio de Janeiro se mantém quente nos bastidores. Elias Duba, presidente do Madureira, não poupou críticas em relação a postura de Botafogo e Fluminense sobre o retorno do estadual. O cartola se coloca a favor do término da competição ainda neste semestre. 

Em entrevista ao Fox Sports, Elias revelou que o Tricolor das Laranjeiras havia afirmado que gostaria da volta do Campeonato Carioca em uma reunião realizada na Ferj. No entanto, alguns dias depois, o presidente do Flu, Mario Bittencourt, afirmou que só voltaria quando todas as medidas de segurança voltassem. 

"Eles andavam juntos com os demais desde a primeira reunião. Todos estavam alinhados para que voltasse, inclusive Fluminense e Botafogo. O Fluminense sempre se posicionou que queria voltar com segurança e foi elaborado um protocolo para isso. O presidente do Fluminense participou com tudo, deu sugestões e até foi buscar outros caminhos para a retomada. De repente o presidente do Fluminense é contra tudo, não comparece a reunião e diz que não foi convidado. É estranho porque ele foi convidado, aí manda uma nota oficial dizendo que não", disse. 

Ele ainda continuou criticando o Fluminense e a decisão de ter votado contra. Vale lembrar que toda polêmica se deu, depois do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, liberar o retorno dos treinamentos para as equipes. De acordo com Duba, a decisão Tricolor foi uma espécie de pegadinha. 

"O Fluminense eu não entendi a pegadinha porque de repente se virou contra tudo, ameaçando até impugnar o arbitral. O presidente do Botafogo vai também em direção a tudo que o Fluminense decide, mudando até seu voto no último arbitral. Ele votava 'sim', aí o Fluminense votava “não” e ele mudava e votava 'nao' também", continuou. 

Elias Duba ainda aproveitou para cutucar o Botafogo e utilizou como argumento a postura do Glorioso em relação a volta do Campeonato Carioca. Para o presidente do Madureira, o alvinegro só está se colocando contra, pois está praticamente eliminado da competição. 

"O Botafogo tinha que ser mais justo nas suas afirmações. Não quer jogar porque não pleiteia mais nada, está eliminado da competição e já recebeu todas as cotas referentes a esse campeonato. No Botafogo quem manda não é o presidente do clube, a gente sabe disso. Quem manda é o gestor (Montenegro), que talvez seja mais lúcido", concluiu.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.