Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLAMENGO OU RIVER?

Dirigente da Conmebol revela qual clube teve maior torcida na final da Libertadores de 2019

Frederico Nantes comentou sobre a final do ano passado e o impacto econômico gerado por ela

Isabelly Cristaldo Publicado em 29/04/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo derrotou o River por 2 a 1 - GettyImages
Flamengo derrotou o River por 2 a 1 - GettyImages

No ano passado, no dia 23 de novembro, o Flamengo entrava em campo para derrotar o River Plate por 2 a 1 e assim marcar a história do rubro-negro, se tornando bicampeão.

A partida ocorreu no Estádio Monumental de Lima, no Peru, cuja sede foi alterada à pressas. E para matar a curiosidade dos torcedores, Frederico Nantes, diretor de competições de clubes da Conmebol respondeu qual clube teve a maior torcida.

Em uma live nas redes sociais, o dirigente revelou números de "turismo e impacto", que constam em um documento oficial da entidade. Nele, é possível ver que 26.154 brasileiros estiveram no país para a semana da decisão da Libertadores. Os argentinos, por sua vez, foram 18.542.

Ainda segundo o relato, das cerca de 45 mil pessoas somadas, 96% estavam no Peru para acompanhar a final da competição mais importante do continente.

Nantes continuou informando que a receita gerada pela final, totalizou em 62 milhões de dólares, ou seja,  mais de R$ 300 milhões.

Estima-se que o número de torcedores presentes da arena poderia ter sido bem maior, se a mudança de local (antes no em Santiago, no Chile), não tivesse ocorrido tão às pressas.

Outro dado revelado por Nantes, foi que o gasto médio dos torcedores foram de 760 dólares, aproximadamente R$ 4.100 (na cotação atual), sem contar o meio de transporte. E que 84% deles, estavam visitando o país pela primeira vez.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.