Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXEMPLO A SER SEGUIDO!

Dirigente da base do Palmeiras elogia atitudes tomadas pelo clube durante a crise: "É um exemplo a ser seguido"

João Paulo Sampaio ficou feliz pela decisão do Verdão em não demitir ou reduzir os salários dos atletas de base

Isabelly Cristaldo Publicado em 03/05/2020, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras não irá reduzir salários - Divulgação/Palmeiras
Palmeiras não irá reduzir salários - Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras anunciou na sexta-feira, 1, que não fará redução salarial ou qualquer mudança no contrato dos atletas das categorias de base.

E para João Paulo Sampaio, coordenador do departamento, este ato deveria servir de exemplo, conforme afirmou em entrevista ao Globo Esporte: “Alguns clubes estão fazendo isso na Europa. Aqui, o Palmeiras é o grande exemplo, é uma exceção”, disse.

O dirigente ainda comentou, que base é um investimento e não um custo.

“Base não é custo, é investimento. E o investimento é tão pouco... Quem vai salvar os clubes futuramente, para gastarem menos com salários e reforços, vai ser a base. Base não é custo, é a solução. E o que se gasta hoje em dia com a base no futebol brasileiro é, em média, apenas 3% a 5% do orçamento”, acrescentou.

Nesta semana, conforme permite a Medida Provisória 96, e com o intuito de não realizar demissões, o verdão anunciou a redução de 25% dos salários do futebol profissional até junho e a suspensão temporária do contrato de parte do quadro de funcionários.

“Pela MP, você suspende o contrato e deixa de recolher FGTS e INSS, mas o Palmeiras vai compensar e pagar o valor líquido total. Tenho que agradecer em nome de todos o que o clube tem feito”, ressaltou Sampaio.

Além do auxílio do governo e compensação que o clube irá fazer, serão mantidos planos de saúde e cestas básicas.

“Nas categorias de base do Brasil, a média salarial dos funcionários de qualquer clube é de R$ 2 mil. Além de você demitir um funcionário que não tem salário alto, esse funcionário não consegue se recolocar no mercado, principalmente agora”, finalizou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.