Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCO NA RETOMADA!

Dirigente brasileiro abre o jogo sobre planejamento de retorno do futebol em Portugal: “Com certeza nos preocupa”

Ex-treinador atualmente está trabalhando como Dirigente Esportivo do Oliveirense, clube de Portugal

Pedro Ungheria Publicado em 13/05/2020, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-treinador atualmente trabalha como Dirigente do clube português - Divulgação/UD Oliveirense
Ex-treinador atualmente trabalha como Dirigente do clube português - Divulgação/UD Oliveirense

Por mais que diversas informações sobre o Campeonato Português rondem as mídias esportivas, ainda o país vive um processo de estruturação de planejamentos para a retomada do calendário. Com bons índices de isolamento social, aos poucos as autoridades estão considerando a volta de algumas atividades, como o futebol, por exemplo.

Em uma recente entrevista enviada para o SportBuzz*, o ex-treinador, velho conhecido do Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Portuguesa, Caio Zanardi deu detalhes de como estão os preparativos, por parte dos clubes, para que os treinamentos voltem a acontecer e, consequentemente, o campeonato também.

“O clube está em lay off, a liga parou e agora o país está voltando a abrir os comércios com algumas restrições. Nosso futuro ainda está indefinido, pois a federação precisa terminar a Liga NOS para se organizarem e pensarem na segunda divisão”, disse ele.

Ainda no assunto, o profissional, que coleciona passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, deixou claro que o planejamento é algo que vem sendo pensado categoricamente e nos seus mais minuciosos detalhes, justamente por saber do risco que se corre.

"Estamos com o planejamento de voltar a treinar na próxima semana, com um protocolo de segurança, mantendo a distância e seguindo as recomendações médicas. Ainda não temos informações claras sobre o futuro, vai depender de como o país estará nos próximos dias. Com certeza nos preocupa, mas não é só aqui, é o mundo todo, então temos que aguardar. Torcemos que tudo passe o mais rápido possível e as pessoas se cuidem”, finalizou.

Depois de especulações indicarem um reinício em maio, a liga de futebol de Portugal confirmou que o Campeonato Português retorna oficialmente no dia 4 de junho.

A entidade acredita que esse tempo é o necessário para que todos os testes de coronavírus sejam feitos em todos os envolvidos na disputa da primeira divisão.

“Por forma a garantir que são rigorosamente vistoriados os estádios e realizados os testes médicos a todos os profissionais envolvidos nos jogos e na respetiva organização, está apontada a data de 4 de junho de 2020 para o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS", diz parte do comunicado divulgado nesta terça-feira, 12.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.