Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE FASE!

Dirigente analisa momento do Vasco e revela visão da diretoria acerca do desempenho dos jogadores

Cruz-Maltino vive fase ruim na temporada e pressão sobre Abel Braga aumenta cada vez mais

Guilherme Assumpção Publicado em 13/03/2020, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel segue muito pressionado no comando do Vasco - GettyImages
Abel segue muito pressionado no comando do Vasco - GettyImages

O momento do Vasco na temporada vem sendo muito criticado pelos torcedores e pela imprensa esportiva. A pressão sobre o treinador Abel Braga cresce a cada dia e a procura imediata por resultados melhores é o principal objetivo.

Para tentar acalmar os ânimos e passar tranquilidade ao elenco e comissão técnica, o diretor-executivo, André Mazzuco, concedeu entrevista coletiva para explicar a visão da diretoria vascaína sobre a fase do time na temporada. O dirigente ainda comentou a reunião do presidente Alexandre Campello com os jogadores antes do treino desta sexta-feira, 13.

“É uma conversa que acontece naturalmente após os jogos, independente do resultado. Ontem, nós nos frustramos, não esperávamos as derrotas, uma derrota em casa, não ficamos satisfeitos. Isso é discutido com calma, com treinador, jogadores. Eu particularmente acredito na continuidade de trabalho, não só do treinador, mas também dos atletas. É uma forma de você ter cada vez mais conhecimento. Quando mais você conhece, mais você pode dominar. Sempre partimos do princípio da continuidade”, analisou Mazzuco.

“No futebol, por se tratar de resultados, você tem que ter uma sinergia e uma parceria. Sempre trato nossa relação como parceria. Queremos que a parceria dure o maior tempo o possível, porque entendemos que tem uma chance maior de sucesso. A partir do momento que entendemos que é uma parceria que não está trazendo satisfação para um dos lados, ela tem que encerrar. Nada é feito de maneira momentânea”, completou.

Questionado sobre a análise da diretoria em relação aos resultados recentes do Vasco, Mazzuco admitiu insatisfação com a fase do Cruz-Maltino, mas fez questão de dividir a responsabilidade com os jogadores e comissão técnica.

“Nós não estamos satisfeitos. Mas é importante ressaltar que a responsabilidade é dividida. É culpa do treinador, a direção tem culpa, os jogadores têm culpa. Não estamos satisfeitos com o momento atual. Mas é o trabalho. Temos que conhecer cada vez mais nossos problemas para tentarmos solucioná-los. Enquanto entendermos que é possível extrair o melhor de cada um, vamos manter essa parceria. É o caminho natural”, ponderou o diretor.

Nesta sexta-feira, 13, o site Globo Esporte divulgou a informação de que o Vasco teria consultado a situação de Eduardo Barroca, do Coritiba, em caso de demissão de Abel. Mazzuco negou a notícia e lamentou aquilo que chamo de “mentira”.

“Ficamos tristes de ver afirmações que são mentira. O Barroca é uma pessoa que eu conheço muito bem e trabalha em um clube que eu conheço muito bem (Coritiba). Mas espera aí, eu tenho um treinador aqui, o Abel é do Vasco ainda, não há nenhuma necessidade de fazer isso. E é uma notícia que constrange as pessoas que estão aqui, porque há uma relação de confiança. Uma notícia dessa não pode causar ruído. E não causou porque temos uma relação de confiança”, afirmou.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.