Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATITUDE HONROSA!

Diretoria do Fortaleza reduz próprio salário e define acordo com os jogadores; saiba mais!

Clube está planejando saídas para evitar possíveis crises financeiras

Pedro Ungheria Publicado em 27/03/2020, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores e Diretoria abriram mão de parte dos salários - Transmissão FoxSports
Jogadores e Diretoria abriram mão de parte dos salários - Transmissão FoxSports

O Fortaleza anunciou na tarde desta sexta-feira, 27, que havia chegado em um acordo com a diretoria e os jogadores sobre a questão salarial e financeira do clube nesta paralisação do calendário esportivo.

Enquanto muitos clubes buscam saídas para que não sintam o impacto destes meses sem giro de receitas como ingressos, lojas oficiais e patrocinadores, o Tricolor fez com que a mudança nas opiniões partissem de cima.

Em entrevista, o presidente Marcelo Paz, disse que a partir do mês de abril, o salário será pago, para os jogadores, com um abatimento de 25% do valor total. No caso dos atletas, o desconto será de 10% em definitivo e 15% todos receberão a porcentagem após a crise.

"Depois da crise a gente devolve esse dinheiro para os jogadores. O salário de abril eles renunciaram 10% em definitivo. E mais 15% para pagar depois", disse o mandatário.

A diretoria e os executivos também abriram mão do salário, sendo 15% do valor em definitivo. Ao todo, 30 jogadores e 16 dirigentes sofrerão com as mudanças.

"A diretoria do Fortaleza, que é remunerada, abriu mão de parte do salário para ajudar o clube neste momento. Temos conversados com os jogadores. É necessário fazer esses ajustes para que o clube possa honrar com seus compromissos. Não se pode matar a galinha dos ovos de ouro que é o clube. A nossa intenção é não demitir nenhum funcionário", pontuou ele.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.