Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Crise

Diretoria do Figueirense culpa jogadores por W.O e atletas rebatem

Os jogadores decidiram não jogar contra o Cuiabá, pela Série B

SportBuzz Digital Publicado em 21/08/2019, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arena Pantanal (Crédito: Reprodução/PFC)
Arena Pantanal (Crédito: Reprodução/PFC)

A guerra entre diretoria e jogadores do Figueirense ganhou mais um importante capítulo na noite da última terça-feira, 20, quando o time se recusou a entrar em campo contra o Cuiabá, partida válida pela 17ª rodada da Série B.

O elenco do time profissional do clube já havia ameaçado  fazer greve se a diretoria não acatasse as reivindicações feitas por eles. Dentro delas, tinha o pagamento de todas as dívidas que o clube possui com os atletas.

Após o encerramento da partida por W.O, que acarretou em uma derrota por 3 a 0 mais uma multa de R$100 mil, a diretoria culpou os jogadores pelo ocorrido.

O Figueirense Futebol Clube comunica que a decisão de promover o W.O. na partida da Série B do Campeonato Brasileiro desta terça-feira, 20 de agosto, contra o Cuiabá, em Mato Grosso, é exclusiva dos jogadores profissionais relacionados para o confronto”, disse o clube em comunicado.

Em resposta, os jogadores repudiaram o comunicado oficial: “Em repúdio à nota oficial do Figueirense, informamos que os únicos culpados pelo W.O são os diretores do clube, que além de não se comprometerem com os contratos assumidos, não abriram nenhum diálogo conosco durante todo esse tempo, não procuraram nenhuma forma de acordo. Apenas queriam que entrássemos em campo em troca de promessas. Promessas que já são descumpridas desde 2017”.